Header Ads Widget

Xiaomi lança 'baratinho' RedMi 2 no Brasil com filas, atraso e falta de luz



A Xiaomi, gigante do mundo dos celulares e conhecida como Apple Chinesa, enfim, chega ao Brasil. Depois de meses de suspense, adiamentos e incertezas, a empresa apresentou, durante evento em São Paulo, seu primeiro smartphone em terras brasilerias: o RedMi 2, que chega por R$ 499. A Xiaomi também anunciou sua pulseira inteligente, a Mi Band, e o carregador portátil Mi Power Bank. As configurações do RedMi 2 não são consideradas top de linha, mas impressionam pelo preço: R$ 499. O aparelho chega ao Brasil mais barato do que concorrentes de peso como Moto G, LG G3 Beat e Galaxy Win 2 Duos. 

Lançar aparelhos de baixo custo já é característica da Xiaomi e, segundo Hugo Barra, vice-presidente internacional da empresa e ex-diretor do Google, faz parte da filosofia da companhia: "Trazer inovação para todos”. Em uma provocação direta a alguns concorrentes, Barra deixou de fora, em sua tabela de rivais, fabricantes de peso do mercado nacional, como Sony, Microsoft Lumia e Asus. Todas oferecem excelentes opções de aparelhos que rivalizam com o recém-chegado RedMi 2, como Xperia E4, Zenfone 5 e o Lumia 640. 

Design: O aparelho está disponível em cinco diferentes cores: rosa, amarelo, verde, preto e branco. Sua tela tem 4,7 polegadas, mesmo tamanho do iPhone 6, e pesa 133g. Seu acabamento é fosco texturizado e a parte de trás do celular tem uma camada resistente a impressões digitais e oleosidade. Performance: O Redmi 2 traz arquitetura de 64 bits da Qualcomm. O processador é Snapdragon 410 quad-core de 1.2 Ghz. No total, são 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna (expansível até 23Gb). A bateria tem 2265 mAh – de acordo com Hugo Barra, 25% maior que a capacidade do iPhone 6. A tecnologia Quick Charge 1.0 permite carregar o celular até 20% mais rápido que os smartphones convencionais.

Tela: A tela do smart é HD (1280 x 720) e possui 312 ppi. Também é inteira laminada, ou seja, os pixels estão mais próximos da superfície. Dessa forma, há melhorias na qualidade da imagem e diminuição de problemas de reflexos. 
Câmera: A câmera traseira tem 8 megapixels, sensor retroiluminado, lente de cinco elementos e abertura f/2.2. Já a câmera frontal traz 2 megapixels e sensor retroiluminado. Além disso, há o sistema Beautiful que por meio de algoritmos identifica a pessoa da foto por gênero e idade e, a partir daí, faz retoques nas fotos. A câmera conta com tecnologia HDR.

O restante desta matéria pode ser lida na integra em http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/06/xiaomi-apple-chinesa-realiza-evento-em-sp-e-anuncia-chegada-ao-brasil.html

Postar um comentário

0 Comentários