Header Ads Widget

Projeto Mova Brasil em Limoeiro



Através da articulação do professor Marcos Sérgio, o Projeto MOVA Brasil do IFP – Instituto Paulo Freire,  chega depois de vários anos a nossa cidade de Limoeiro. O MOVA, tem por objetivos principais contribuir para a redução do analfabetismo no Brasil, para a formação profissional e o fortalecimento da cidadania, bem como para a construção de políticas públicas voltadas à Educação de Jovens e Adultos e ao mundo do trabalho, numa perspectiva socioambiental, contribuindo com a construção de um País sem miséria.

O Instituto Paulo Freire: O Instituto Paulo Freire (IPF) é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1991 e fundada oficialmente em 1 de setembro de 1992. Atualmente, considerando-se Cátedras, Institutos Paulo Freire pelo mundo e o Conselho Internacional de Assessores, o IPF constitui uma rede internacional com membros distribuídos em mais de 90 países em todos os continentes, com o objetivo principal de dar continuidade e reinventar o legado de Paulo Freire.

Em Limoeiro: Na manhã de hoje, o coordenador regional Domingos Araújo e o professor Marcos Sérgio encontraram-se com a secretaria de educação Rosejara Ramos e parte de sua equipe técnica para a avaliação do projeto e sua viabilização em nossa cidade, ficando firmada a parceria com essa secretaria.  Serão quatro turmas para o aprendizado espalhadas em quatro escolas de nosso município, ficando ai já incluídas as Escolas João Duarte, Otaviano Basílio, Tancredo Neves, alem da escola estadual Seráfico Ricardo. As turmas funcionarão com 25 alunos no mínimo, coordenadas por monitores a serem escolhidos pelo IFP, indicados pelo prof. Marcos Sérgio. Este afirma que currículos dos interessados podem ser entregues a até a próxima sexta-feira 20 de março, a ele ou a Edna na secretaria de educação. As inscrições para os aluno interessados serão divulgados posteriormente, porém as aulas começarão no mês de junho.

Marcos Sérgio 

Postar um comentário

0 Comentários