Header Ads Widget

Cantora japonesa faz sucesso cantando músicas brasileiras.


Esta talentosa cantora japonesa interpreta, de forma “surpreendente” e praticamente sem sotaque, músicas brasileiras, além de ser reconhecida internacionalmente por suas ótimas composições em seu próprio idioma. Desde criança já tinha contato com artes como música, pintura e trabalhos manuais. Aos 11 anos ganhou uma guitarra do pai e no colegial formou uma banda com amigos, fazendo shows e participando de concursos nacionais. Mais tarde, saiu da banda e começou a desenvolver seu próprio estilo. Dona de uma voz suave, sem prolongar muitos às notas, poderia ser classificada como uma cantora de estilo bossa-nova. No entanto, ela possui um rico leque de influência de estilos. Além dos brasileiros da bossa Astrud Gilberto e Tom Jobim, Tsubasa é inspirada por gigantes como Carole King, Joni Mitschell e Ella Fitzgerald, além de artistas japoneses como Nokko e BEGIN.

Tsubasa Imamura nasceu em 1984, em Kanazawa. Sua carreira musical começou em 1995, quando ainda estava no colegial, quando ganhou uma guitarra. A partir de então, começou a compor e em 1999 ganhou o prêmio de melhor composição no “Sony Disco en teppo”.A artista já se apresentou algumas vezes no Brasil, com shows sempre lotados, Tsubasa, além de cantar músicas de sua própria autoria, nunca deixa de selecionar algumas músicas brasileiras em seus shows. Seu primeiro álbum foi lançado em 2009, produzido pelo brasileiro Robert Regonati e lançado pelo selo independente D.N.A Rock Cafe. O disco “Ame no yoruni” (Uma noite chuvosa), com melodias cantaroláveis, projetou a carreira da artista no Japão. Desde então, a cantora cresceu ao nível internacional. Seu último álbum, “How To Fly”, foi lançado em 2012, e pode ser adquirido através do canal da Tsubasa no YouTube.

O texto é do site Mundo Nipo e lá você pode ver mais notícias relacionada a cantora da Terra do Sol Nascente. Abaixo postamos o vídeo da canção "Meu erro" de Os Paralamas do Sucesso cantada pela japonesa e uma lista de algumas das canções que ela interpreta. Para ouvir outras canções basta clicar em uma das músicas listadas abaixo do vídeo e apreciar a voz aveludada de Tsubasa.


Veja abaixo algumas músicas brasileiras interpretadas pela cantora (todas podem ser conferidas no canal YouTube da cantora):

Sandy – Pés Cansados

Caetano Veloso – Sozinho

Kid Abelha – Amanhã é 23

Legião Urbana – Pais e filhos

Engenheiros do Hawaii – Pra Ser Sincero

Skank – Resposta

Cazuza – Codinome Beija-Flor

Raul Seixas – Maluco Beleza

Marisa Monte – Não é Fácil

Cassia Eller – Malandragem

Postar um comentário

0 Comentários