Header Ads Widget

Rádio limoeirense de luto; Morre Carlos Alfeu aos 54 anos vitima de um IAM



É com muita tristeza que os limoeirenses receberam a fatídica notícia de que o radialista, Carlos Alfeu da Silva Arruda , faleceu no Rio de Janeiro vitima de um infarto agudo do miocárdio. A notícia se espalhou rapidamente e nos quatros cantos da cidade já se comentava. No WhatsApp não se falava em outra coisa. O radialista estava de férias no Rio de Janeiro onde foi visitar sua filha e lá sofreu o infarto vendo ser internado em uma UPA e logo depois transferido para o Hospital Alberto Torres em São Gonçalo RJ, onde ficou na UTI durante estes últimos dias de vida. Uma corrente de fé foi lançada nas redes sócias e seu perfil do Facebook recebeu inúmeras mensagens de apoio e após sua morte mensagens de despedida. Ele estava internado desde o ultimo sábado (08/11) e de lá pra cá (13/11) foram momentos de muita angustia. Sua esposa Verônica ainda deu uma entrevista muito emocionada na Rádio Jornal AM 660 khz (Rádio onde Alfeu trabalhou durante 30 anos) falando sobre o estado de saúde de seu marido e agradeceu as orações de todos os amigos. Alfeu  exerceu diversas profissões e entre elas a de  camelô, vendedor de remédio e por ultimo radialista.

Alfeu tinha 54 anos de idade e nasceu no estado do Maranhão, mas ganhou o titulo de cidadão limoeirense tornando-se filho desta cidade acolhedora. Carlos Alfeu tinha um irmão gêmeo de nome Carlos Henrique e era um amante da boa seresta e da boa musica. A irreverência fazia parte de sua vida e dentre as muitas homenagens feitas a ele destacamos o São João da Barraca Azul que escolhei o radialista pata ser o grande homenageado. Alfeu deixa sua esposa Verônica “Vera” e dois filhos; Magno e Luana dos quais estavam espalhados no Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais. Dentre seus programas o carro chefe era a Bagaceira e as revistas da Manhã e do Almoço. O futebol também tinha vez e voz com os debates realizado nos estúdios da emissora do grupo JCPM aos sábados envolvendo amigos e amantes do futebol pernambucano. A Voz da Verdade como era conhecido deixa a emissora mais triste e os amigos inconsolados. Com seu bordão; E é assim é! Ele animava as manhãs dos Limoeirenses e fazia de seu programa um espaço para mostrar os novos e antigos talentos de Limoeiro, pois sempre que podia ajudava os artistas locais na divulgação de seus trabalhos.  

Alfeu sempre tinha presença marcante nos eventos sociais da cidade e dava aquela força a nova "imprensa" limoeirenses (os blogs). Com relação a seu funeral não se sabe muitos detalhes e nem onde será velado o corpo. O prefeito Thiago Cavalcante decretou lutooficial de três dias em toda cidade. Na Rádio Jornal Recife a notícia também foi dada para toda a rede e repercutida em cadeia regional e nos sites da emissora. Seu amor pela radiodifusão era notório e isso transparecia em seu semblante e quando fala do rádio seus olhos se enchiam de lágrimas e a emoção transbordava irradiando a felicidade de uma pessoa que amava o que fazia. Amante da natureza tinha em sua residência um parreiral que botava belas uvas e servia de orgulho para o mesmo que vez por outra postava em seu Facebook fotos das lindas uvas que ele mesmo cultivava. Amanhã (14/11) ao ligar o rádio na Rádio jornal e vê Luciano Brito dar a trágica notícia nãos será fácil, relatou Marcos Santana ouvinte fiel da emissora e do radialista. O que muitos vão guardar dele é o sorriso e a alegria que ele carregava consigo e passava para outros.

Postar um comentário

0 Comentários