Header Ads Widget

Nokia resurge ao mercado com seu Nokia N 1; Tablet com Android - 5.0 Lollipop e Z Launcher

Ontem, a Nokia, que continua viva e forte no mercado, embora não venda mais smartphones devido à venda de sua divisão mobile para a Microsoft, havia lançado uma mistério no Twitter, onde anunciava que algo novo seria lançado hoje. O post acompanhava ainda a hashtag #thinkingahead (“pensando adiante”, em tradução livre). Enquanto todos discutiam se a Nokia havia desistido do mercado mobile ou se ela voltaria com tudo, seja produzindo feature phones ou algo rodando Android – alguns inclusive pensaram que a charada de ontem no Twitter poderia ser uma TV da Nokia, já que está na moda e a caixa lembrava uma set-top box – ela nos surpreendeu, mostrou que continua mesmo viva e anunciou o N1, seu primeiro tablet após a separação com a Microsoft e a linha Lumia.

O N1 roda Android e conta com o Z Launcher, que é um launcher que a Nokia havia lançado para o Android há alguns meses (relembre aqui). Quanto às suas especificações, ele contém uma tela de 7,9″ de resolução 2048 x 1536, processador de 2,4 GHz, memória RAM de 2 GB, e 32 GB de armazenamento interno. Ele ainda conta com uma espessura de 6,4 mm (bastante fino, por sinal) e tem um processador Intel® de 64-bit quad-core. Quanto ao design, parece que o brinquedo faz juz à tradição da Nokia neste quesito. O aparelho estará disponível no que eles especificam em seu site de “alumínio natural”, na cor “Lava Gray” (cinza lava).


Uma novidade do aparelho é que ele conta com USB reversível, assim como os iPads, e coisa que não existia ainda no mundo dos Androids (pelo visto, a Nokia pretende ser bem diferente do que o mercado oferece, como sempre foi até os tempos de Windows Phone; inclusive lançando seu diferente launcher). No geral, pode-se dizer que o design lembra bastante o do iPad, mas há diferenciais. Ele conta ainda com uma case que quase lembra a do iPad, mas que é diferente e tem alguns detalhes na lateral que o diferenciam da Apple. Quanto à tecnologia embutida, ainda não temos informações detalhadas. Não sabemos, por exemplo, se o aparelho virá com as lendárias câmeras da linha Lumia e suas tecnologias PureView e CarlZeiss. É bem provável que não, visto que são tecnologias exclusivas dos Lumias e que agora pertencem à Microsoft. Porém, veremos reviews na internet nos próximos dias e aí teremos uma noção maior do que a Nokia pretende com essa nova empreitada, que, no fim, deu razão a todos os que apostavam que a Nokia um dia ou outro deveria lançar algo com Android.

Vejam o vídeo oficial de lançamento:

Leia mais em http://www.janelatech.com.br/ultimos-posts/noticias/acabou-o-misterio-nokia-lanca-o-n1-tablet-com-android/

Postar um comentário

0 Comentários