Header Ads Widget

Brasileiros vão as urnas votar no pleito eleitoral 2014 e em Limoeiro as eleição seguiram tranquilas

Votação tranquila em Limoeiro

O Domingo (05/10) foi diferente e movimentado em todo Brasil com o dia dedicado ao pleito eleitoral 2014; Pleito esse que corresponde as eleições para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente. No caso de Brasília a eleição é para deputado Distrital e não estadual como ocorre nas demais cidades brasileira. A nível nacional a eleição esta sendo considerada tranquila e o principais candidatos votaram em suas respectivas cidades. Dilma Rousseff  candidata pelo PT votou na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Já Aécio Neves candidato do PSDB, votou em Belo Horizonte cidade mineira e Marina Silva, candidata pelo PSB, votou em Rio Branco, no Acre. Aqui em Limoeiro a votação tem sido tranquila e sem problemas. Com retenções em algumas sessões a eleição tem ocorrido na mais tranquila paz tendo o eleitorado local uma votação rápida e segura. Alguns candidatos exerceram seu dever de cidadão em Limoeiro como foi o caso do candidato Limoeirense, Ricardo Teobaldo, que votou na escola estadual Ginásio de Limoeiro. Na sessão 29 da 24ª zona. Os vereadores Bau da Capoeira e Zé Nilton se dirigiram ao instituto Ariadnes na presença do candidato a Deputado estadual Henrique Queiroz que abraçou eleitores e correligionários de sua campanha. 

Os candidatos a Deputado Estadual Joãozinho  e José Humberto votaram no Colégio Cônego, local que por sinal esta tendo uma votação tranquila. Os santinhos voando e a sujeira no chão mostram o rastro da sujeira que será deixado no antes e pós política. No hospital Regional a falta de alguns profissionais deixou a população insegura. Já no SAMU não foi registrada ocorrência ficando assim os profissionais desta unidade de atendimento sempre alerta. As alterações feita no trânsito de Limoeiro surtiram efeitos positivos e o fluxo de veículos acabou sendo normal na medida do possível e sem engarrafamento. Pra quem lembra bem no setor que corresponde a Avenida Severino Pinheiro e a Vigário Joaquim Pinto o trânsito era um caos  hoje isso não ocorreu graças as intervenções realizada pela secretária de trânsito de Limoeiro. Com relação as urna, apenas uma apresentou problema e a urna defeituosa que faz parte da 24ª zona eleitoral e pertence a sessão 14 que é situada no Regina Coelli no centro de Limoeiro foi trocada por outra nova. Na escola Vasconcelos Galvão também foi registrado a quebra de uma urna que também foi substituída.  A urna defeituosa será guardada e seus votos válidos serão juntados a nova urna e computados igualmente. A votação esta sendo rápido com média entre 10 e 15 segundos, mas se estendendo um pouco para alguns idosos pelo fato de se haver uma quantidade maior de candidatos neste pleito 2014. 

A nível estadual os candidatos ao governo do estado votaram logo cedo; Paulo câmara votou no bairro da Madalena, no Recife e Armando Monteiro votou no bairro de Boa Viagem na cidade do Recife. Para o eleitorado as informações em tempo foram dadas pelas emissoras locais e blogs que estão garantindo uma ampla cobertura a nível municipal, estadual e nacional. Durante toda manhã as sessões apresentaram um grande número de eleitores e ao que parece irá superar todas as expectativas. Na zona rural de Limoeiro não temos a mesma rapidez da zona urbana e por lá a votação está mais demorada. No período da tarde a votação foi ainda mais sossegada não havendo problema algum. Muitos idosos votaram e até deficientes físicos não ficaram em casa e foram exercer seu deve de cidadão ajudando na escolhas dos novos governantes do Brasil e de Pernambuco. Apenas a título de curiosidade nas eleições presidenciais de 2010 foram contabilizadas mais de 10 mil abstinências em Limoeiro e para este ano espera-se um número menor em relação a 2010. Se tudo continuar assim o período da tarde deverá ser ainda mais tranquilo. 

PS.: Vale lembrar que esta matéria é realizada em conjunto entre os Blogs Coisas da Vida e Folha de Limoeiro.










Postar um comentário

0 Comentários