Header Ads Widget

LBC aporta em Aldeia e faz uma trilha de tirar o chapéu com amigos.



Mais um domingo na linha do tempo do LBC  este ficou marcado na história do Clube com um dos mais legais de 2014. A trilha de hoje foi mais que especial, pois a equipe de cilista foi agraciada com uma trilha rumo a Aldeia em Camaragibe-PE. Vamos relatar em nosso diário de hoje (13/04) como foi nossa trilha rumo ao desconhecido. Nosso dia começou coma  arrumação das bikes na carroça para podermos seguir viagem até o posto Ypiranga em Aldeia. Saímos por volta das 05 horas e 30 minutos em dois carros de passeio rumo a PE-90 e BR-408. A ida foi bastante legal e sem transtorno, afinal a galera estava feliz por conhecer um novo local e desbravar uma nova terra, igual fez o Cabral a descobrir nossas índias e suas aldeias. Muitas resenhas via Whatsaap eram compartilhadas para ajudara  a passar o tempo e muitas paisagem nos eram oferecidas por Deus em nosso inicio de dia. Na PE-16 o FIAT de Jair deu o creu e parou no meio da ladeira, afinal o bicho tava puxando a carroça com as bikes, 4 ciclistas e ainda um bloco de concreto colocado nas entocas por Poline Silva para aperrear Jair. Nesta parada meio que obrigatória o Gordo (nosso garageiro) aproveitou a parada para demarcar o terreno e na primeira moita que ele avistou foi logo dar aquela bela de uma cagada. O nosso garageiro levou um susto danado, o bicho quase caiu em um buraco enorme e ficando sujeito a ficar todo melado de merda. Agora imaginem a cena; A gente tendo que descer do carro para ir socorrer o cagão no buraco.

Após este pequeno e humorístico fato seguimos rumo ao Ypiranga em Aldeia. Um fato que não poderia ficar de fora foi um ciclista que não sabemos de onde é ter subido a ladeira que o carro morreu e não subiu. O cara foi "fodastico" e subiu toda ladeira com um vigor de fazer inveja. As barras de cereais ajudaram a amenizar a fome do amanhecer e o caminho após a ladeira foi o que nos restou depois de caminhar uma parte da subida. Já no posto Ypiranga foi hora de desmontar o circo e encontrar nossos novos amigos guias. Após as bikes no chão e tudo pronto, seguimos por mata fechada rumo a lagoa de água represada. Logo de cara um lamaçal a nos convidar e foi por ele que demos inicio ao ritual de adrenalina que rege toda e qualquer trilha. Lama a mais de meio metro e bike derrapando no chão foi a prova de que estávamos apenas começando nossa festa. As conversas mole dos domingos não tiveram muita vez por aqui, afinal a meta era pedalar e foi o que fizemos durante toda a trilha. As paradas relâmpagos nos deram a oportunidade de curtir mais a adrenalina que a trilha exigia. Mata fechada, canto dos pássaros, subidas, descidas e alguns obstáculos fizeram parte de nosso trajeto. Com clima agradável seguimos rumo ao lago ou algo do tipo para tomar aquele banho bem refrescante em uma água bastante fria e cristalina. Não demoramos muito no banho, afinal ainda teríamos de voltar para o posto para seguirmos viagem me busca de comida, pois pedalar exige ao máximo dos ciclistas e só um café reforçado para currar o cansaço.

Chegamos (voltamos) ao posto Ypiranga novamente e lá encontramos um chuveirão que com sua água doce fez a festa dos bikeiros já cansados de tanto subir e descer ladeiras. Realizamos o percurso bem e sem a fadiga que consome a todos como em outras trilhas mais exaustivas. Depois de tudo arrumado, bikes em seus devidos lugares e tijolo colocado no porta mala do carro de Jair (mais uma obra de Poline Silva) saímos em busca de um bom restaurante a um preço convidativo. Nossa busca não demorou muito e por conta dos altos preços decidimos comer em Campo Alegre, afinal a comida de lá é boa e barata. Nossa volta até Campo Alegre foi bastante produtiva e o que ficou e evidencia foi as belezas naturais que vimos em nossa trilha de hoje. Ao chegarmos no Bar do Rai a receptividade foi das melhores e a comida nem se fala. Comemos de tudo um pouco e após nos fartarmos de boa comida, pagar a conta, seguimos a rumo a Princesa do Capibaribe com a sensação de dever cumprido e tarefa realizada. Nesta trilha fomos em nove membros (Augusto, Bartolomeu, Edivaldo (gordo), Jair, João, Léo, Márcio, Poline e Wilker). Aportamos na casa de Augusto, local onde preparamos as bikes para voltar cada qual para seu lugar. Assim foi nossa trilha de hoje com bastante adrenalina. Desejamos a todos uma boa semana e até domingo que vem com mais uma trilha do LBC. A trilha em Aldeia teve um total de 30 KM bem distribuídos. Confira mais fotos neste LINK AQUI




















Postar um comentário

0 Comentários