Header Ads Widget

Ciclistas de Limoeiro buscam saúde em pedaladas dominicais.



Muitos conhecem o Ciclismo como forma de sustentabilidade e aqui em Limoeiro essa sustentabilidade ocorre de forma harmônica, onde a natureza e o ciclismo caminhão juntos. Temos diversos grupos de ciclistas, mas dois se destacam em meio a tantos, temos o LBC (Limoeiro Bike Clube) e o Clube da Bike Limoeiro que junto com as mulheres pedalam por uma saúde melhor. O grupo se divide por etapas e distancias de percurso. No geral são realizadas duas trilhas que hora se misturam e acaba em uma só. O ensaio ou prévia como queiram ocorre sempre nas noites de segundas, terças, quartas e quinta-feiras, sobrando a sexta-feira para o descanso e o sábado de pedalada. Já os homens com um ritmo maior de pedalada se aventuram todos os domingos a partir das 5 horas da matina com rumo certo; As belezas naturais de nossa cidade e de cidades vizinhas. A adrenalina é o que rege esses grupos e a superação diária de cada um serve de motivação para os demais. 

Não importa a queda, nem tão pouco a distancia, pois quando se tem vontade de pedalar as dificuldades são superadas. A cerca de 4 anos eles se reúnem para pedalar e não importa o lugar ou o clima, eles estão sempre apostos com seus capacetes, rádio amadores, luvas e traje que são como um manto, pois onde quer que eles estejam levam o nome de Limoeiro a frente. A cada dia o numero de adeptos cresce e novas caras são vistas nos pedais. Quem entre no blog dos ciclistas  ou até mesmo aqui no Coisas da Vida acompanha todos ou domingos o Diário de Bordo que é um especie de roteiro de tudo que eles fizeram na trilhas. Eles bordam desde a saída até a chegada e recheiam de fotos o texto que sempre é agradável de se ler. Agora talvez vocês não saibam, mas eles não pedalam por pedalar, todos tem um objetivo e um deles é promover passeios de mountain bike de forma organizada a locais de beleza existente em nossa cidade como também em todo estado de pernambuco, integrando os participantes dos passeios com a natureza e conhecimento da zona rural de nossa cidade que é rica em engenhos, historia e incutindo neles princípios de educação ambiental.

 Além dos já citados acima os ciclistas limoeirenses ainda incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e turismo, fazendo com que pessoas de diversas classes, objetivos e profissões se reunião em eventos dos clubes com a intenção de fazer novas amizades e conhecer melhor sua cidade e região, além de promover também a saúde, o lazer e o bem estar é claro. Se você almeja integrar este grupo sinta-se a vontade para fazê-lo.É importante lembrar que um bom preparo físico é sempre essencial, afinal de contas você vai pedalar vários KM e por tanto uma ida ao médico é algo legal a se fazer antes de começar a ingressar no ciclismo. Procure seu médico e depois procure algum membro dos clubes de ciclismo de cidade para iniciar sua vida de "bikers".

Postar um comentário

0 Comentários