Header Ads Widget

Matrículas abertas na rede municipal de ensino

Ilustração by Google
Já foram iniciadas as matrículas para o ano letivo de 2014 na rede municipal de ensino. As matrículas serão realizadas até a próxima sexta (20), nas próprias escolas. O início do ano letivo está previsto para o dia 3 de fevereiro. Segundo a secretária de Educação, Rosejara Ramos, todo o calendário de 2014 já está pronto, e vem com muitas novidades.


A secretária informou que no próximo ano, Limoeiro vai valorizar o EJA – Educa=7ão de Jovens e Adultos. Também estará acabando com a aprovação automática, retendo os alunos que não possuírem a competência básica daquela série. E de forma mais intensificada irá disponibilizar uma equipe de monitoramento que ajudará no aprendizado desses alunos. Rosejara anunciou também novidades para as crianças de 0 a 5 anos. Duas novas creches passarão a funcionar em Limoeiro, além do qual, as três creches já existentes serão revitalizadas e atualmente estão equipadas com diversos equipamentos, utensílios, eletrodomésticos e brinquedos novos.


Limoeiro estará implantando também o programa Mais Educação, que visa o ensino em tempo integral, o qual beneficiará alunos de treze escolas municipais. Eles permanecerão nas escolas com atividades extra-classe, onde será oferecido aulas de reforço, tarefas de casa com valor de pontuação. Já à tarde, os alunos terão atividades recreativas, como por exemplo, xadrez e atletismo. “São medidas que visam uma educação melhor e de mais qualidade aqui em Limoeiro, e a Prefeitura tem feito sua parte para cada d ia formarmos melhores cidadãos", finaliza Rosejara.

Postar um comentário

0 Comentários