Header Ads Widget

AMATUR resgata bicho preguiça em Brejinhos e encaminha à Mata do Siriji

Imagem | Blog de Brejinhos

Na manhã da última segunda (04), os moradores da Comunidade de Brejinhos, Zona Rural de João Alfredo, receberam uma visita curiosa. Por volta das 11h, um bicho preguiça foi visto atravessando a estrada principal do sítio. O animal foi recolhido por um morador e acabou se tornando a atração principal da comunidade. Em contato com a reportagem da Cultural FM, o morador Matias Albuquerque revelou a situação e pediu para que algum órgão competente pudesse resgatar o animal.

Ainda na tarde da segunda, a presidente da Sociedade de Apoio ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (AMATUR), Júlia Rodrigues, coletou as informações do local e, na terça (05), ao lado do ambientalista José Carlos, partiu para o resgate do bicho preguiça. Em contato telefônico com a nossa reportagem, Júlia revelou a alegria dos moradores com o visitante ilustre. "Comemoramos e agradecemos ao morador que teve o cuidado de manter o animal seguro", contou a presidente da AMATUR. 

O bicho foi colocado em uma caixa adaptada para transporte e levado para a Reserva Ecológica do Siriji, em São Vicente Férrer. "Parecia que o animal sentia voltar para a sua casa. Foi uma alegria. Foi uma emoção", contou Júlia, ao explicar que com o desmatamento contínuo em áreas da região, os preguiças deixam seus habitats para buscar alimento e segurança.

By Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários