Header Ads Widget

Projeto Consciência Verde é vivenciado por alunos



Um importante projeto que iniciou no dia 23, e seguiu até o dia 29, fruto de uma parceria entre a Escola João Heráclio Duarte, o SESI e a AMATUR, realizou diversas atividades com crianças e adolescentes. Com o tema “Plante hoje e colherá amanhã”, o projeto denominado Consciência Verde trabalhou de forma pedagógica questões de caráter de preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.  Na manhã do dia 26, foi realizado um plantio simbólico de mudas em alusão ao Dia da Árvore, com a participação de alunos da escola, coordenadores, diversos secretários municipais e diretores, na praça em frente à Biblioteca do SESI, em Limoeiro.

Para a secretária municipal de Educação, Rosejara Ramos, é uma atitude importante para manter a consciência. “É imprescindível para a sobrevivência do planeta. O Brasil e o mundo precisam mais dessa consciência aflorada. Quero parabenizar o SESI, ao lado da Escola João Duarte, por essa medida, que é de extrema importância para que possamos manter viva essa consciência a respeito do meio ambiente. Tudo o que é feito atrelado com a Educação tende a dar certo no futuro”, destaca Rosejara.

Já a presidente da AMATUR, Júlia Rodrigues, destacou o crescimento do trabalho em prol do meio ambiente: “Começamos em 1998, com muitas dificuldades, e hoje crescemos de modo que estamos unidos em prol de preservar a natureza. Precisamos estar todos unidos, seja a população em geral, poder público, para termos a consciência de uma Limoeiro melhor e mais verde,” enfatiza Júlia.

A diretora da Escola João Duarte, Jaqueline Carneiro, falou sobre a ideia de criação do projeto. “Foi uma pequena ideia que surgiu, mas cresceu de modo que incluiu a todos os alunos. O SESI foi um braço direito nessa ação de cidadania. Nossa escola tem uma grande preocupação em formar cidadãos cada vez mais preocupados não apenas com o ‘ler e escrever’, mas com tudo que o cerca, principalmente o bem comum entre todos,” destaca a diretora.

Para o aluno Welyson Henrique, do 9º ano da Escola João Duarte, essa medida é interessante para conscientizar a população para preservar o verde. “Em sala de aula, pudemos aprender diversos assuntos referentes à conscientização de um mundo melhor, inclusive ao final de cada atividade, plantávamos pequenas mudas nas praças. Tudo isso é importante para que lá na frente, possamos dizer a filhos e netos, que ali plantamos um futuro melhor”, disse o aluno.


O vereador Eraldo do Codesul também esteve presente, e destacou a importância da parceria com o Poder Legislativo: “Como vereador, tenho a obrigação de estar ao lado das escolas, e esse é um projeto interessante, afinal também sou homem do campo, e sei o quanto é fundamental a preservação do meio ambiente. Cabe a nós, legisladores, criar e aprovar leis que fomentem iniciativas para uma melhor conscientização de nossa sociedade no aspecto ambiental”, disse Eraldo.

O coordenador do SESI, Erivaldo Carvalho, também falou sobre a importância do projeto. “É uma satisfação imensa disponibilizar para a comunidade escolar o espaço e as atividades aplicadas . Esse é o nosso papel: fomentar o verde. Garantir que uma próxima geração tenha uma melhor qualidade de vida, sempre alinhada na busca pelo conhecimento”, finalizou Erivaldo.

O projeto ainda contou com uma sessão de curta metragem, no dia 29, na Praça da Bandeira, graças à parceria firmada com o Cine Galpão. 

Confira mais algumas fotos





Atenciosamente,

DI.PML - Departamento de Imprensa
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Erivaldo Carvalho
Diretor do DI

Postar um comentário

0 Comentários