Header Ads Widget

PROUPE chega a Limoeiro



Na noite desta segunda-feira (19), o auditório da FACAL esteve lotado de alunos da autarquia. Isso por que chegou em Limoeiro o PROUPE (Programa Universidade Para Todos). O evento contou com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja. Antes da apresentação do programa, foi realizada uma apresentação artística com Mano de Baé e Angélica Vidal.

Na ocasião, ele lançou o livro sobre o Programa Universidade Para Todos. Em seu discurso, disse que não se tratava de um pretexto literário, mas apenas um registro importante do programa. “Toda vitória tem que ter registro, e é muito importante que o povo abrace essa causa. Graças ao espírito público do governador Eduardo Campos, hoje o programa possibilita com que pessoas que não podiam estudar numa universidade hoje possam. Hoje, vemos filhos de trabalhadores fora das universidades, o que não é justo. O PROUPE veio justamente para que eles possam ter o mesmo direito de fazer o curso que deseja,” destacou o secretário.

 Ele também deu informações sobre o aumento de 20% nas bolsas de estudos dirigidas a Facal, as quais serão ofertadas aos alunos que não dispõem de recursos econômicos para pagar cursos de graduação. “Desde que um operário que não tinha curso superior assumiu a presidência, temos tidos muitas conquistas para os estudantes, aumentou o número de Universidades, e nós não estamos ainda onde queremos, mas conseguimos dar os primeiros passos”, disse Granja. 

Para a presidente da autarquia, Rosejara Ramos, o evento foi um grande passo para a inclusão de pessoas que não podem com seus próprios recursos, fazer um curso superior. "Com essa medida, estamos ajudando para que as pessoas possam fazer um curso, estudar, se preparar para o futuro, para a inclusão no mercado de trabalho," destaca Rosejara.

Já o vice-prefeito Thiago Cavalcanti esteve presente ao evento, representando a Prefeitura de Limoeiro. Ele também falou da importância dos cursos do PROUPE. "Muitas pessoas não têm condições de estudar, fazer um curso superior, e esse anúncio vem trazer benefício a eles que querem estudar e se profissionalizar”, destaca Thiago.

By Limoeiro News

Postar um comentário

0 Comentários