Header Ads Widget

Bairro dos Coqueiros recebe cinema e Mano de Baé com Angélica Vidal



A interação entre o filme e a cultura amplia ainda mais o alcance e as conseqüências sócio-culturais que foram percebidas. O Cinema é um meio de Comunicação Social, de diversão e um poderoso instrumento de cultura e formação de idéias ao alcance de todos.

Os bairros e as ruas deste município carecem de fortalecimento nas vivências coletivas já pré-existentes que garantem uma excelente execução quando também sintonizadas com escolas existentes nestas localidades.

As exibições serão de alcance popular onde da criança ao idoso se sentirão contemplados e melhor ainda com voz e vez para contextualizar os filmes com suas vidas, com seus sonhos e com suas possibilidades.

A intervenção artística de caráter cineclubista com interação de linguagens no meio da rua otimiza e trata a auto estima das pessoas .

O Projeto “Cine Galpão Na Rua e Cultura Popular ” levará a Sétima Arte aos diferentes lugares e extratos sociais de variados níveis de instrução e de diversas idades com  exibição de filmes nacionais . Produzidos para o Cinema em espaço público, em princípio para pessoas de bairros onde a vulnerabilidade social e o risco predominam, onde não possuem cinema próximo as suas residências e nem condições financeiras para freqüentar as salas de exibições dos Shoppings Centers.

As exibições serão executadas em DVD’s, através de projetor de alta definição e com telão já de propriedade do Centro de Criação Galpão – Pontinho de Cultura e também Ponto de Memória.


AGENDA DE HOJE - DIA 23 DE AGOSTO - ´SÁBADO

ONDE ? BAIRRO DOS COQUEIROS

QUE HORAS ? 19 HORAS.

PROGRAMAÇÃO :

FILME - A CANGA
Gênero: Ficção 
Diretor: Marcus Vilar 
Elenco: Everaldo Pontes, W. J. Solha, Zezita Matos 
Duração: 12 min     Ano: 2001     Formato: 35mm 
País: Brasil     Local de Produção: 
Cor: Colorido 
Sinopse: No meio de uma lavoura seca, Ascenço Teixeira obriga a mulher, os filhos e a nora a colocar nos ombros uma canga de boi para trabalhar. Fora de si, o velho perde o controle da situação e a família reage.


E NO FINAL MANO DE BAÉ E ANGÉLICA CONCLUINDO COM UMA RODA DE DIÁLOGO

Postar um comentário

0 Comentários