Header Ads Widget

LBC e Clube da Bike com pique total nas manhãs de domingo.


Neste domingão de sol forte o LBC e Clube da Bike prepararam bagagens para ir rumo ao interior de Limoeiro, mas precisamente as comunidades de Cedro, Bordão de Velho e Pitombeira que são localidades rurais muito acolhedoras. Nosso encontro foi no mesmo local de sempre e o Hiper Juá mais uma vez foi testemunha de nossa saída. Nossa saída se deu por asfalto que logo foi trocado por barro e muita lama. A chuva que caiu nestes últimos dias em nossa cidade deixou a paisagem bem verde e bonita. Tratores refizeram a pista e com isso deixaram pedras no caminho que se soltaram dificultando nossa passagem.

Não tivemos chuvas, apenas muito sol e lama que foram à combinação perfeita para a adrenalina subir a mil. Foram bastantes subidas e cada qual com seu nível de dificuldade. As marchas e os freios foram usados ao extremo fazendo com que os jogos de combinação se adequassem. Por conta das chuvas a paisagem e o terreno se modificaram tornando a trilha um pouco perigosa. Houve pontos de deslizamento de terra e formação de crateras que exigia dos bikers uma atenção redobrada. O cheiro do ar puro e o barulho das canas sendo levadas pelo vento em um gostoso vão e vêm dava o toque perfeito que marca o típico cenário rural. Também fez parte do no cardápio tomar guaraná e comer bolinho molhado enquanto parávamos para dar aquela descansada básica. 

Após as energias serem repostas seguimos no caminho e volta a Limoeiro e desta feita encontramos trechos de mata fechada que dava a sensação de um pedal na Amazônia. As subidas tornaram-se cada vez mais perigosas e com um grau de dificuldade maior que o normal, mas nada que não pudéssemos resolver na base da força na perna. As bicicletas se comportaram bem e só a de Careca e a de Aldo que quebraram, mas nada que não desse para seguir trajeto. No caso de Careca a marcha o deixou na mão em plena volta para casa, já no caso de Aldo quem o deixou na mão foi o freio traseiro que não foi bem regulado ou algo do tipo. Por ser freio a disco o mesmo exige um pouco mais de detalhamento na hora de concerto. 

Chegamos a Limoeiro, zona urbana, por volta das 9h: 30min e tudo ocorreu como planejado. Assim foi nosso dia de domingo com muita lama e aquele bate-papo gostoso.  Esta foi mais uma edição do Diário de Bordo dos ciclistas limoeirenses. Não percam uma nova edição a qualquer dia e qualquer horário. Boa semana a todos e até lá. Confira nossas fotos.





















Postar um comentário

0 Comentários