Header Ads Widget

Acampamento na Campus Party Recife em 2012 (Foto: Luna Markman/G1)

A segunda edição da Campus Party no Recife, evento que reúne especialistas e interessados em tecnologia e inovação, terá mais de 200 horas de conteúdo, com programação dividida em cenários no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall, ambos em Olinda, de 17 a 21 de julho. As inscrições serão feitas no site do evento, a partir da próxima semana. A entrada custa R$ 200 e o valor para utilizar a barraca de camping individual e ficar instalado no local custa R$ 60. Na tarde desta quinta-feira (13), a organização do evento anunciou algumas novidades deste ano, que terá quatro pilares de conteúdo – inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e educação. Duas atrações internacionais já foram confirmadas como palestrantes magistrais. Haverá a partipação do jovem de 19 anos fundador do UnCollege, o norte-americano Dale Stephens, e do espanhol criador do movimento "Sem Obsolência Programada", Benito Muros, que também é um dos líderes da OEP Eletrics, empresa que desenvolveu uma lâmpada que dura 80 anos.

O sucesso da primeira edição em Pernambuco fez com que a Campus Party voltasse ao estado. Segundo o diretor do evento, David Ruiz, o número de oficinas e palestras praticamente dobrou na edição de 2013. "São pessoas muito apaixonadas por tecnologia, então nosso foco é fomentar o empreenderorismo. Nós queremos realmente nessa edição dar todas as condições para que todos esse campuseiros realmente saiam com coisas concretas de dentro da Campus", disse.

A expectativa é que 2 mil "campuseiros" passem pelos cinco dias da edição na capital pernambucana. Os cenários onde acontecerão as atrações serão temáticos: cenário Galileu, para a robótica e astronomia; Michelangelo, para as artes e mídias sociais; Pitágoras, para desenvolvimento de softwares, segurança e rede; e cenário Stadium, para a parte dos games e simuladores. Além disso, haverá o palco principal, local para receber os palestrantes magistrais. Outra novidade da Campus Party Recife 2013 é internet mais rápida, com 10 gigabytes, o dobro da edição do ano passado, e a conexão 4G, que começou a funcionar em Pernambuco no final de abril.

"Através da banda larga de altíssima velocidade, que permite a interação entre os jovens empreendedores, obviamente que cria uma condição de troca de informações muito qualificada", disse o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja.
Para os interessados em participar pela primeira vez da Campus Party, David Ruiz dá dicas de como se organizar e aproveitar o evento. "A primeira coisa é entrar no grupo do Facebook, é uma comunidade gigantesca onde todo mundo compartilha desde o kit que você tem que levar de plugs de tomada até acessórios para você passar a noite tranquilo no camping. Mas o principal é vir disposto, preparar a agenda e saber o que quer assistir", finalizou o diretor.

Fonte: G1 Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários