Header Ads Widget

Professor Jaelson Gomes ensina o dever de casa aos legisladores


Em seu perfil no facebook, o renomado professor Jaelson Gomes, em tom de desabafo e com muita propriedade, ensina o obvio, e que todo vereador deveria saber em relação aos projetos de lei que são enviados do executivo para o legislativo.

 No tocante aos salários dos professores da rede municipal de ensino, a alegação divulgada por alguns vereadores, foi de que aprovaram o projeto, sem revisar, confiando no texto vindo do executivo. O que mostra o quanto a sociedade está desprovida e passiva a esse  tipo de falha.

Queremos parabenizar ao ilustre professor pela coragem de publicar sua opinião, pena que de imediato os "web advogados" de plantão, já se manifestam ao contrario. Confira o texto:
"Prezados colegas professores da Rede Municipal de Limoeiro, avisem aos vereadores que uma Lei pode revogar a outra. Se há uma lei que eles aprovaram que está prejudicando a categoria e que eles alegam que confiaram na palavra do Prefeito é simples: eles pedem ao prefeito que enviem um outro projeto de lei revogando a lei que prejudica os docentes municipais e colocando uma nova que venha a beneficiar a categoria. Eles aprovarão e se acaba a greve e ponto final. 

Outra coisa, espero que esse episódio sirva de exemplos para os nossos representantes na Câmara de Vereadores. Eles precisam saber que não basta só confiar na palavra do prefeito (isso é conversa para boi dormir), se há algum projeto e do qual eles têm pouco ou nenhum conhecimento, existe possibilidade do vereador pedir VISTAS AO PROJETO, adiar a aprovação do mesmo, para que ele possa estudar o projeto, debater com a sociedade e a quem possa interessar, para que depois volte a pauta, seja discutido e aprovado ou não pelos vereadores. 

Não quero aqui maltratar ninguém e dizer que temos um bando de analfabeto letrados. Fica a dica par os professores, secretaria de educação municipal, prefeitura municipal e câmara de vereadores." - Jaelson Gomes
Fonte: Show de Noticias

Postar um comentário

0 Comentários