Propaganda

Últimas Notícias

Você sabe o que é e como tratar a Foliculite?

 

O que é Foliculite?
A foliculite é a inflamação de um ou mais folículos capilares. Pode ocorrer em qualquer lugar da pele.
A foliculite inicia-se quando os folículos capilares são bloqueados ou danificados ao fazer a barba ou pelo atrito com a roupa. Na maioria dos casos de foliculite, os folículos danificados são infectados com a bactéria Staphylococcus (estafilococo).
A Coceira do barbeiro é uma infecção dos folículos capilares na área da barba, geralmente no lábio superior. Fazer a barba torna a condição ainda pior. A Tinea barbae é semelhante à Coceira do barbeiro, mas a infecção é causada por um fungo.
A pseudofoliculite da barba é um distúrbio que ocorre principalmente em homens negros. Se pelos crespos da barba forem cortados curtos demais, eles poderão se curvar de volta na pele e causar inflamação.

Como saber se tenho Foliculite?

O diagnóstico da foliculite é dado principalmente com base na aparência da pele. Testes de laboratório podem mostrar quais bactérias ou fungos estão causando a infecção.
Os sintomas mais comuns da foliculite são a erupção cutânea, coceira e espinhas ou pústulas perto de um folículo capilar no pescoço, na virilha ou na área genital, podendo se espalhar por outras áreas do corpo, como braços e pernas.
foliculite.

Como tratar?

Compressas umedecidas e mornas podem promover a drenagem dos folículos afetados. O tratamento pode contar com antibióticos aplicados sobre a pele (mupirocina) ou por via oral (dicloxacilina), ou medicamentos antifúngicos para controlar a infecção.

Fonte: Xonei

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.