Header Ads Widget

Você sabe o que é e como tratar a Foliculite?

 

O que é Foliculite?
A foliculite é a inflamação de um ou mais folículos capilares. Pode ocorrer em qualquer lugar da pele.
A foliculite inicia-se quando os folículos capilares são bloqueados ou danificados ao fazer a barba ou pelo atrito com a roupa. Na maioria dos casos de foliculite, os folículos danificados são infectados com a bactéria Staphylococcus (estafilococo).
A Coceira do barbeiro é uma infecção dos folículos capilares na área da barba, geralmente no lábio superior. Fazer a barba torna a condição ainda pior. A Tinea barbae é semelhante à Coceira do barbeiro, mas a infecção é causada por um fungo.
A pseudofoliculite da barba é um distúrbio que ocorre principalmente em homens negros. Se pelos crespos da barba forem cortados curtos demais, eles poderão se curvar de volta na pele e causar inflamação.

Como saber se tenho Foliculite?

O diagnóstico da foliculite é dado principalmente com base na aparência da pele. Testes de laboratório podem mostrar quais bactérias ou fungos estão causando a infecção.
Os sintomas mais comuns da foliculite são a erupção cutânea, coceira e espinhas ou pústulas perto de um folículo capilar no pescoço, na virilha ou na área genital, podendo se espalhar por outras áreas do corpo, como braços e pernas.
foliculite.

Como tratar?

Compressas umedecidas e mornas podem promover a drenagem dos folículos afetados. O tratamento pode contar com antibióticos aplicados sobre a pele (mupirocina) ou por via oral (dicloxacilina), ou medicamentos antifúngicos para controlar a infecção.

Fonte: Xonei

Postar um comentário

0 Comentários