Header Ads Widget

Noite de gala na Câmara Municipal de Limoeiro para receber “Uma Breve História de Limoeiro”.

Carlão em autografo de seu livro

Foi com muita alegria e responsabilidade que o professor Carlos Pereira (carinhosamente chamado de Carlão) recebeu a todos na Câmara Municipal de Limoeiro (CML) para o lançamento de seu livro, Uma Breve História de Limoeiro, que conta em páginas e fotos um pouco da história da “Princesa do Capibaribe”. O local foi cedido pelo presidente da CML o doutor José Félix que ressaltou a importância do livro para nossa sociedade e também ressaltou esta muito feliz em ver um trabalho tão esplendido como este ser lançado na Casa Professor Agripino de Almeida que de braços abertos recebeu o evento de lançamento que ainda teve o apoio da Secretária de Cultura e Juventude na pessoa de Radamés Moura.

A casa parlamentar ficou lotada de amigos e pessoas que ficaram curiosas em saber o que teria no livro que tanto foi divulgado nas rádios locais e em especial com maior ênfase aqui no Coisas da Vida. Horas antes do lançamento via Facebook o autor da obra já demonstrava certo “medo” misturado com uma ânsia, afinal como o mesmo citou; São sete anos de luta que hoje vem à tona e fica aquela expectativa em torno do que vão achar ou algo do tipo. Não que ele tenha dito com essas palavras, mas qualquer pessoa ao ler seu comentário dava a entender este como sendo o principal motivo do nervosismo do escritor limoeirense.

No lançamento os amantes da boa leitura já puderam adquirir o livro e começar uma leitura um tanto histórica que poderá virar o sábado e se “alastrar” domingo a fora, afinal nada melhor que passar à tarde de domingo ouvindo uma boa musica bem baixinho e lendo um bom livro e se esse livro for sobre nossa cidade, aí é melhor ainda. A imprensa limoeirense se fez presente assim como muitos convidados que vieram prestigiar Carlão que se adentrou em uma empreitada de sucesso e hoje vê os frutos sendo colhido. O cerimonial foi todo conduzido pelo mestre de cerimônia o radialista, Gonçalves Filho que soube conduzir muito bem o evento.

Na mesa de convidados tivemos presenças ilustres como foi o caso da ex vice-prefeita Virginia Aquino que ao termino de suas palavras fez um pedido ao atual gestor municipal (representado pelo vice-prefeito Thiago Cavalcante) e neste pedido ela sugeria que todas as escolas do município deveriam conter em seu acervo um exemplar do livro que a titulo histórico será de grande apreciação por partes dos educadores em sala de aula. Ainda tiveram direito a palavra o presidente da câmara, o ex-vereador Zé Artur, o vice-prefeito Thiago Cavalcante, o ex-deputado Assis Pedrosa, os vereadores; Zé de Nena, Manoel de Sindicato e Zélia de Ribeiro do Mel, também não podem esquecer o pai do autor o ex-vereador o senhor Manoel Deusdéde, do escritor Sivaldo Venerando e do historiador Antônio Fonseca que teve sua parcela de cumplicidade na formação literário do livro.


O livro “não é mais dele” e sim de toda uma cidade que é merecedora de conhecer toda sua história contada de um jeito único que instiga a curiosidade de todos não importando a idade. Aos presentes ainda houve a noite de autógrafos regado um coquetel de muito bom gosto. Notava-se claramente no semblante do professor Carlos sua satisfação e alegria em autografar cada um dos livros que em suas mãos chegava. Em sua humildade ele direcionou todos os holofotes para livro como sendo ele o ator principal de um filme dirigido pelo autor para uma platéia espectadores querendo conhecimento, onde antes era só duvidas. Em seu discurso ele citou trechos do livro e contou algumas histórias épicas que com certeza muitos não as conheciam.

Para quem não pode vir nós deixamos em registro fotográfico algumas fotografias deste momento impar na vida de Carlão e na história de nossa cidade. Ao ver a capa do Livro lembramos que ela é uma arte limoeirense do nosso estimado fotografo e designer Erivaldo Carvalho que com seu trabalho arrancou aplausos dos diagramadores olindenses.  O nome do designer da capa foi aplaudido pelo grande público presente que não êxito em parabenizá-lo também pelo belo trabalho desempenhado. Em tom de brincadeira Carlão falou que rolou até um ciuminho, pois a capa estava tomando o brilho da história. Risos foram ouvidos na câmara e logo após uma retratação de carinho por conta dos dois amigos e parceiros nesta jornada pela busca do conhecimento. Nossa equipe deseja muitas felicidades ao Carlão e sucesso, desejando principalmente que este livro seja fonte de estudo em todas as escolas municipais, particulares e estaduais de nossa cidade, afinal uma história como essa não pode ficar apena nas estantes e sim deve transbordar as barreiras do conhecimento.











Postar um comentário

0 Comentários