Header Ads Widget

LIONARTE reestreia o espetáculo infantil “A princesa e o rio da capivara”

A Cia. de Eventos Lionarte, prepara a reestreia do espetáculo “A Princesa e o Rio das Capivaras”. O espetáculo é a primeira obra infantil a compor o repertório da companhia, que estreou em outubro de 2010, em Limoeiro, fazendo uma curta temporada.

  O espetáculo foi resultado do Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2008. Com Texto do autor Limoeirense Maciel Alves, Direção de Zácaras Garcia, Direção musical de Fábio Calamy, Preparação corporal e coreografias de Ronaldo Patrício, o espetáculo retrata tão descritivamente a fragilidade da vida do Rio das Capivaras (o nosso rio Capibaribe), da nascente até chegar a sua foz, na capital pernambucana. Falando de forma descontraída da história do Rio Capibaribe, de ontem, de hoje e da incerteza do amanhã. Com uma atmosfera fantástica e apelidado de Bobo, a personagem em seu percurso, encontra-se com outros personagens, num  episódio de Rei e Princesa, vivenciado pelo poder de duas grandes forças: o Pássaro Tetéu que morre com a poluição e retorna como Quararuingá (Espírito Mitológico que habita as profundezas do Poço Quararu) e o Oceano Atlântico. Onde o objetivo é despertar a consciência ecológica do nosso povo, e a ordem é salvar o Rio.

  O elenco composto Radaméis Moura, Marcos Antônio,Luiz Pereira Neto, Cláudia Correia se juntam aos estreantes Silas de Goméz, Saulo Goméz, Elivelton Amorim e Luanna Santos, e no palco cantam e interpretam, construindo suas ações num espaço cênico mágico e transformador. Provocando na plateia uma viagem pelo seu imaginário.
 Nesse espetáculo, no entanto, a musicalidade é executada ao vivo, sendo em alguns momentos a música soberana na narrativa da história contada pelos personagens.
Com a reestreia marcada para o Dia 02 de Junho – Domingo, a espetáculo vem cheio de novidades, com novos atores, mas sempre buscados a plasticidade e a beleza da montagem. O figurino, o desenho cênico, a luz são fundamentais na construção do espetáculo, de forma que não só as crianças, mas também os jovens e adultos que assistam o espetáculo, possam viajar na fantástico mundo proposto pela história.
Então você e seu filho não pode perder a volta deste espetáculo “A PRINCESA E O RIO DAS CAPIVARAS”, que tem como meta a conscientização e preservação do meio ambiente, em especial o Rio Capibaribe.
SERVIÇO:
Reestreia do espetáculo
A PRINCESA E O RIO DAS CAPIVARAS
Domingo – Dia 2 de Junho – às 16h30
No Centro Cultural na Praça da Bandeira
Ingressos Antecipados no Valor de R$ 10,00 (à venda no local)
Por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

0 Comentários