Propaganda

Últimas Notícias

Limoeiro debate o enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de menores

Foto Google

Com o tema: “Todos num só time, por uma Copa sem abuso e exploração sexual”, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizará no dia 29 de maio, a partir das 08h, a II Mesa Redonda de Articulação em Rede na Luta pelo Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescentes. O debate será vivenciado no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), na Avenida Severino Pinheiro, no Centro. A ação faz parte da programação em celebração ao Dia 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. De acordo com a secretaria, o evento contará com a participação de entidades governamentais, não governamentais e filantrópicas. 

“Temos o intuito de estarmos compondo a primeira comissão municipal de enfrentamento e exploração de menores”, comentou a secretária Ana Cavalcanti. Segundo a secretária, diversas atividades e ações de mobilização estão sendo realizadas em todo o país. “Com o apoio da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e organizações da sociedade civil estaremos discutindo políticas públicas que venham garantir, proteger e assegurar os direitos da criança e do adolescente em risco”, completou Ana.

Programação – A partir das 8h começam os credenciamentos dos participantes seguido de coffee-break.  Na sequência, às 9h, acontecerá a composição da mesa abertura com apresentação artística do Projovem Adolescente. A primeira palestra do dia está agendada para 9h40 e será proferida pelo secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico. Logo após haverá uma apresentação de dados do CREAS Regional Agreste Setentrional. Com a distribuição de GTs (Defesa e Responsabilização, Prevenção e Promoção, e Atendimento e Proteção) acontecem as plenárias. O encerramento será às 12h com a premiação dos alunos selecionados nas atividades socioeducativas.

Departamento de Imprensa

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.