Propaganda

Últimas Notícias

Programa Água para Todos contempla Limoeiro com distribuição de cisternas


Na próxima terça-feira (28), a prefeitura de Limoeiro, através das secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza a apresentação do Programa Água para Todos. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a partir das 08h, com a participação de associações comunitárias, sindicatos rurais, igrejas e entidades civis. A apresentação do programa também contará com a realização de um seminário no município, onde serão escolhidos representantes da sociedade civil organizada e do poder público que irão integrar o Comitê Gestor Municipal (CGM). De acordo com o secretário de Agricultura de Limoeiro, Marcelo Mota, o Ministério da Integração Nacional está garantindo ao município, a distribuição de 1072 cisternas de 16 mil litros para as comunidades rurais.  A formação do comitê dará suporte à mobilização social aos beneficiários do programa.

Após a abertura do encontro, acontecerá a apresentação do Programa Água para Todos. Em seguida, o espaço será aberto aos debates. Pela ordem da programação será formado o Comitê Gestor Municipal. No período da tarde, após o intervalo de almoço, será realizada a capacitação dos eleitos para o CGM. “Nossa proposta é montar um comitê diversificado para fortalecer as ações de combate a estiagem e ao mesmo levar água de qualidade as famílias rurais”, destacou Marcelo.
Saiba Mais – O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é, até 2014, levar água para 750 mil famílias, principalmente do semiárido brasileiro. Criado para universalizar o acesso de água a populações carentes residentes em comunidades rurais, além de oferecer água para o consumo animal por meio de tecnologias diferenciadas.

O programa conta com apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Banco do Nordeste (BNB), da Fundação Banco do Brasil (FBB), da Codevasf e dos Estados. Para cumprir a meta serão 300 mil cisternas de polietileno e 450 mil cisternas de placa, além de tecnologias complementares como barreiros, sistemas coletivos de abastecimento e kits de irrigação.

Departamento de Imprensa

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.