Propaganda

Últimas Notícias

GREVE na rede municipal de ensino de Limoeiro

Amanda Carla

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) uma reunião com SINPRO (Sindicato dos Professores de Pernambuco) e na assembleia realizada com a Rede Municipal de Ensino de Limoeiro ficou decidida por votação unanime a deflagração da greve. Na reunião tiveram presentes cerca de 150 docentes onde foram discutidos os tópicos em ata, alegando o não cumprimento das autoridades do município com a categoria. Em palestra, a Coordenadora Regional, Maria Rita abordou questões cotidianas do universo escolar, o desrespeito com a categoria e com os estudantes. A palta e negociações se deu no Centro Cultural Antiga Rádio Jornal

 Frisou bem, a necessidade de ser tomada uma posição mediante a atual situação que se encontra a educação de Limoeiro. Os docentes precisam exigir seus direitos, sua isonomia salarial e dignidade como cidadãos. “A luta não é contra o governo, é em prol da educação de Limoeiro”, disse Maria Rita ao motivar os presentes a tomar a decisão de greve. Ao termino da discussão sobre a greve e a pauta foi enviada a prefeitura de Limoeiro e os docentes decidiram aderir a greve. Ainda na reunião foi discutida em pauta a implementação do piso salarial; Plano de Cargos e Carreiras; melhores condições de trabalho; reabertura de escolas municipais; melhoria da estrutura físicas dos estabelecimentos de ensino; isonomia salarial para os educadores que trabalham 150h/a, não aplicada no ano de 2012 e revisão dos valores das passagens fornecidas para deslocamento dos docentes que lecionam na Zona Rural do município.

A população se pergunta como vão ficar os alunos sem aula? A prefeitura por meio da secretaria de educação ainda não se pronunciou sobre o fato, mas com certeza amanhã nas rádios e blogs de nossa cidade veremos um posicionalmente perante a população que não que ver os filhos perderem dias de aulas por uma briga entre gestores e gestão. O que afimamos apenas é que o direito a greve esta garantido por lei e se épara melhora da educção e dos educadores que seja feita a greve, mas que os alunos não sejam penalizados, afinal eles não tem culpa alguma.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.