Header Ads Widget

Google promove evento e lança Galaxy S4 com Android puro

Foto by google

Há exatas 13 horas da tarde, horário de Brasília, deste dia 15 de maio o Google anunciou oficialmente em seu evento, Google I/O, realizado São Francisco o lançamento do Android 4.3 e da atualização de alguns de seus produtos. Entre eles podemos destacar o serviço de jogos Play Games, nova interface para Google Maps e Google+, entre outras novidades. O evento foi bem cogitado e o site Tech Tudo transmitiu todo o evento ao vivo para os amantes do robozinho e dos serviços da gigante das pesquisas via web.

 O evento teve inicio com a presentação do vice-presidente, Vic Gundotra, que subiu ao palco  dando as boas vindas os presentes e começando o evento. Ele chamou ao palco o responsável pelos famosos navegador Chrome e o sistema Android o senhor Sundai Pichai que destacou o uso da mobilidade por parte das pessoas com smartphone e tablets deixando mais em "off" os PC's grudados em suas mesas (isto é claro em uma tradução literal, tendo em vista o idioma usado ser o inglês). Ele ainda ressaltou que que as plataformas citadas acima são respectivamente as mais usadas nos mercados atuais.

Quem também ganhou destaque foi a versão móvel do Google Maps que esta recebendo uma nova interface com a visualização de prédios em 3D e uma melhor suavização no zoom.Também foi implementada novas interações com resultados apresentados no mapa. No estados Unidos o resultado é integrado junto a outras redes que oferecem informações sobre lugar consultado e com isso ha uma maior interação entre usuários.

Com relação ao seu navegador  ela demostrou o poder do Chrome na hora de rodar jogos e a interação do mesmo com diversos dispositivos tendo em vista que ele roda tanto em sistemas para computadores como em sistema para celulares. Na demostração do evento eles usaram o jogo "Racer" que rodou em diversas telas diferentes mais com o mesmo navegador e todas fizeram parte de um mesmo jogo onde a pista começava no smartphone e acabava no tablet.

Muitos outros serviços foram mostrado e um deles foi o tão esperado Android 4.3 que foi demostrado para todos os presentes. O destaque da vez ficou por conta do Galaxy S4 que terá uma versão exclusiva com o Android "puro" ou seja sem as alterações feita pela Samsung. Com relação ao preço nada será alterado e se manterá o mesmo aplicado pela sul coreana produtora do aparelho. O aparelho será vendida pela Google Play Store norte-americana que contará com esta e outras novidades.

Para finalizarmos essa matéria não poderíamos deixar de lado os dois padrões lançados pelos Google que promete fotos sinda menos em tamanho e vídeos seguindo a mesma linha de pouco espaço. O novo padrão para imagem ganhou o nome de WebP e tem a missão de substituir o antigo porem mais usado JPEG. Já no que diz questão a vídeo eles querem aposentar o atual padrão H.264 e colocar no mercado o seu mais novo concorrente o VP9 que tem como promessa a redução de cerca de 63% em tamanho sem perda de qualidade.

Quer saber mais sobre o evento, visite o site do Tech Tudo e tenha uma maior formação e mais riqueza em detalhes das fotos postadas.

Postar um comentário

0 Comentários