Header Ads Widget

Secretaria de Infraestrutura de Limoeiro inaugura passagem molhada de Várzea do Bredo


Devido a um trecho de 150 metros que corta o Rio Tracunhaém, moradores da Vila Urucuba (Cedro) e comunidades vizinhas, na zona rural do município de Limoeiro, precisam caminhar vários quilômetros para chegar aos destinos desejados. Essa foi a realidade durante mais de 20 anos de muitas famílias do distrito. Recentemente, a prefeitura de Limoeiro inaugurou a passagem molhada que liga Urucuba a Várzea do Bredo – uma obra solicitada em diversas outras gestões.

Os 150 metros de obra representam muitos benefícios para os moradores de Vila Urucuba, Várzea do Bredo, Guabirabinha, Vila Mendes, Sapé e Pitombeira. Antônio Barbosa, 71 anos, um dos moradores mais antigos da comunidade, comemorou a construção da passagem mostrando a economia de tempo que os moradores estão tendo. Com estrutura reforçada, a construção foi projetada para tentar suportar as fortes cheias que atingem o distrito.

De acordo com o aposentado, quem saia da Vila Urucuba até Serra dos Carneiros percorria 3,5 quilômetros. Com a passagem molhada o trecho ficou reduzido em 1,5 quilômetros. “Quem vai gostar mesmo são os alunos”, brincou Barbosa. Em outro exemplo, ele revelou que motoristas de Urucuba que se deslocavam ao Mendes viajavam aproximadamente 14 quilômetros. “A viagem agora só gasta cinco quilômetros”, reforçou o aposentado. Ele também citou o percurso entre Urucuba e Pitombeira que ficou reduzido em 10 quilômetros.

Para o prefeito Ricardo Teobaldo, a construção da passagem simboliza a integração entre as comunidades. “Esse pequeno trecho representa tamanha possibilidade de locomoção entre diversas comunidades dessa região. Essa passagem molhada tem um valor incalculável para as famílias aqui residentes. São obras como essa que valorizam os moradores do campo, pois significa respeito e cidadania”, comentou o prefeito durante o ato de inauguração.

Alfredo Neto

Postar um comentário

0 Comentários