Header Ads Widget

Hotel Atlante Plaza em Boa Viagem foi palco do 2º BLOGGER PE

Foto Poline Silva


Ocorreu na manhã deste sábado (20/04) o 2º BLOGGER PE,  um evento que marca o encontro de produtores de mídias digitais (blogs e afins) de Pernambuco. Diversos blogueiros de várias cidades pernambucanas se fizeram presentes e a cidade de Limoeiro levou três representantes (Wilker Matos/Limoeiro em Foco, Poline Silva/Meta Bronca e Jair Ferreira/Folha de Limoeiro) que levaram também suas propostas para o encontro. A diretoria da ABLOGPE esteve presente e ministrou a palestra com grande desenvoltura.

O evento aconteceu no Hotel Atlante Plaza em Boa Viagem na cidade do Recife e diversas questões foram debatidas pelos presentes ao evento e entre elas foi levantando a discussão sobre a evolução da mídia digital em nosso estado e mostrando a evolução que os Blogs vem desempenhando e que por tanto se faz necessário a organização e a formação de parcerias para o desenvolvimento e crescimento da Associação. Dentre os presentes ao evento tivemos a presença de senador Armando Monteiro Neto que ouviu atentamente as reivindicações dos blogueiros pernambucano.

Na palestra que o senador concedeu aos blogueiros, ele relatou sobre o atual cenário econômico do nosso país e de nosso estado, dando enfase a importância da informação livre para vencer os desafios que se colocam para o Brasil e Pernambuco. Ele ainda destacou que o processo de desenvolvimento se dá quando a própria  sociedade se mobiliza. Armando ouviu dos blogueiros pedidos de apoio para que ele possa ajudar na organização categoria e o mesmo se colocou à inteira  disposição para contribuir com a resolução dos pleitos

O evento foi transmitido ao avivo por alguns blogs e pelo site da ABLOGPE [www.ablogpe.com](Associação dos Blogueiros de Pernambuco). Também foi ressaltada a importância da afiliação dos blogueiros para que a categoria possa ter força perante o mundo. O evento não parou por aí e além dos blogueiros tivemos também a presença do deputado federal e presidente da FIEPE Jorge Corte Real (PTB), também tivemos a presença do fundador do Porto Digital Cláudio Marinho e do jornalista e blogueiro Ricardo Noblat.

O encontro foi bastante produtivo e terá continuidade neste domingo dia 21 de abril com uma palestra ás 09h00min sobre a economia criativa e a lei do Microempresário Individual (MEI) que será ministrada pelo instrutor  setorial de cultura do SEBRAI o senhor Leonardo Salazar. Não percam, pois ainda há muito o que se aprender na "blogosfera".

Postar um comentário

0 Comentários