Header Ads Widget

Como se faz bolinhas de gude; Você sabe?



Sabe como são feitas bolinhas de gude ? Não ?! Então veja na explicação abaixo: Os Retalhos de vidro são colocados no forno a 1200 ºC (mil e duzentos graus Celsius) e neste forno elas ficam “cozinhando”por um dia inteirinho.

Logo após este processo o fundo do forno é aberto e um fluxo de vidro liquefeito começa a sair. Durante esta etapa o fluxo é cortado periodicamente e neste corte ele forma gotas de vidro liquido que vão caindo entre dois sem-fins. 

Os mesmos giram em sentidos opostos, que vão dando a gota o formato de bolinhas de vidro. Quanto maior for a gota maior será a bolinha que depois de 3 dias esta completamente fria e solidificada, pronta para alegrar crianças e colecionadores.

Veja abaixo um vídeo em espanhol que explica melhor o processo.


Postar um comentário

2 Comentários

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.