Header Ads Widget

Homem de Ferro 3 tem jeitão de épico e não economiza nos efeitos especiais


O filme Homem de Ferro 3, que estreia no Brasil no dia 26 de abril, não economizou nos efeitos especiais e entrega ao espectador um longa-metragem com jeitão de épico. O vilão da vez é asiático: Mandarim (Ben Kingsley). Na trama, ele desenvolve uma bomba superpoderosa que usa corpos humanos como matéria-prima. Porém, o grande destaque do filme são as quase 50 armaduras do Homem de Ferro que lutam simultaneamente contra o vilão, todas controladas remotamente por Tony Stark (novamente interpretado por Robert Downey Jr.).

No universo da Marvel, tudo está interligado. Pelo menos é o que está explícito nos últimos filmes dos heróis criados pela empresa. Em Homem de Ferro 3, a todo momento são feitas referências aos “acontecimentos de Nova York”, “aliens”, “deuses”, ou seja, aos eventos do filme Os Vingadores, ao deus Thor e a um alien que atacou a maior cidade dos Estados Unidos.

Boa parte do sucesso do Homem de Ferro (que era um dos heróis menos conhecidos do universo Marvel), no entanto, é a responsabilidade do ator Robert Downey Jr. E este novo filme não deixa nada a desejar aos outros dois. Não seria exagero afirmar, portanto, que talvez este seja o melhor da franquia. A direção desta vez ficou a cargo de Shane Black, com produção de Jon Favreau, responsável por Homem de Ferro 1 e 2.

No enredo, o vilão Mandarim se alia a um geneticista chamado Aldrich Kiilian, interpretado por Guy Pearce, no desenvolvimento de uma nova arma. Eles atacam a casa de Tony Stark e sequestram sua esposa, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). Porém, Stark tem uma carta na manga, ou melhor 50, já que todas suas armaduras ficaram intactas e ele irá usá-las no contra-ataque.

O filme conta com um inesperado desfecho e deixa poucas brechas para uma continuação, apesar da Disney já estar negociando uma quarta parte. É certo, porém, que o Homem de Ferro estará na continuação de Os Vingadores. Se este terceiro capítulo fizer tanto sucesso quanto o segundo, será difícil que não seja feita uma quarta parte. Fôlego para isso, o super-herói certamente tem.

 ASSISTA AO TRAILER:

Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários