Header Ads Widget

“Vias Sacras” de Limoeiro relembram calvário de Cristo.



Nesta sexta-feira da Paixão os limoeirenses foram católicos convocados a realizar mais uma Via Sacra dolorosa para mostrar o sofrimento de Cristo em estações que tiveram cruzes pregadas para representar a passagem de Jesus em seus últimos instantes antes da crucificação. Foram duas Via Sacras; A tradicional que sai de frente a igreja de Santo Antonio e seguindo pela Rua Frei Estevão subindo rumo ao Morro do Cristo Redentor e a outra que sai de frente a Matriz de São Sebastião e segue pela PE 90 e sobe por um estradão conhecido por Zé da Lona chegando ao Morro da Cruz que é bem próximo ao Morro do Cristo Redentor. 

Em uma demonstração de fé os fies seguiram a procissão e acompanharam atentamente cada estação que era lida sua passagem pelo sacerdote da igreja católica. A Cultural FM transmitiu ao vivo e os radinhos de pilha serviram de guia para que os que estavam longe pudessem ouvir atentamente as palavras do pároco. Na Matriz do Alto um fusca de som foi o guia dos fies nas orações e nas paradas das estações. As cruzes fincadas no chão eram silenciosamente vistas e acolhidas como um dos sofrimentos do cristo que foi crucificado para salvar toda uma nação consumida elo pecado. 

Na COHAB Velha também houve uma Via Dolorosa para mostrar os caminhos de Jesus até o calvário. Durante todo esse dia não haverá missa, apenas a procissão do Senhor Morto e a Cultural FM dedicando sua programação de hoje a igreja católica que fera meditações e contará passagens da bíblia sobre a sexta-feira santa.

Postar um comentário

0 Comentários