Header Ads Widget

Como serão os relógios inteligentes?




Com o surgimento dos rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um smartwatch, começaram a pipocar informações de que quase todos os fabricantes sobre um projeto semelhante. Google, Samsung e LG foram os primeiros, mas o que há de concreto por trás disso? Infelizmente: quase nada!

Smartwatches não são exatamente uma novidade no mercado. A Sony já tem seu produto, com o exato nome SmartWatch nas lojas, que se conecta ao celular com Android para mostrar notificações diretamente no pulso. Mas segundo as informações que circulam, vem aí uma nova geração do produto, que funciona por si só.

A Apple, por exemplo, jamais soltou uma palavra sequer em relação a este projeto, mas ela já possui patente para um produto que se assemelha bastante ao que seria um relógio de pulso inteligente. O documento trata de um acessório se pode vestir, mas não o descreve exatamente. A patente só diz se tratar de uma pulseira que poderá informar vários tipos de informação em sua tela, incluindo previsão de tempo e… as horas.

Em seguida, foi a vez da Samsung se manifestar. A sul-coreana foi a única a dar a entender que realmente trabalha em um relógio inteligente por meio de uma fonte oficial. “Nós estamos preparando um relógio de há bastante tempo. Trabalhamos muito duro para ficarmos prontos para isso. Preparamos produtos para o futuro e o relógio é definitivamente um deles”, afirma o vice-presidente da divisão de mobile da companhia, Lee Young Hee. Ele deverá trazer o sistema operacional Tizen, da própria empresa, caso os rumores se concretizem

Já o caso do Google é bastante semelhante ao da concorrente Apple. Foi descoberta uma patente de um relógio inteligente que estaria sendo desenvolvido pela divisão de Android da empresa. Foi o suficiente para gerar burburinho sobre o ‘novo relógio do Google’.

Finalmente, chegamos à LG. Novamente, rumores de fontes não-identificadas apontam que a empresa estaria desenvolvendo o produto, aproveitando a onda dos smartwatches. A empresa “não estaria poupando esforços para construir produtos que a deixem no topo da tecnologia”, disse a fonte supostamente ligada à empresa, mas não se sabe nem qual sistema o aparelho rodaria. Firefox OS e Android seriam as alternativas.

As empresas podem, de fato, confirmar as expectativas e lançar estes produtos, mas eles também podem muito bem se tornar vaporware e jamais ver a luz do dia, pelo que se tem de informação oficial sobre estes relógios inteligentes.

Postar um comentário

0 Comentários