Header Ads Widget

Um galo Multi cultural invadido por uma diversidade ainda maior

Bernardo Dantas / DP / D.A Press
O maior bloco carnavalesco do mundo despontou no Recife em meio a uma multidão sedenta de folia. A festa que já é tradicional arrasta um mar de gente pelas ruas da Capital pernambucana ao som do autêntico ritmo pernambucano, o Frevo, que magistralmente dita o andar do bloco. Limoeiro também se faz presente, pois muitos foliões daqui vão para lá e só chegam a noite e até há alguns quer por lá ficam e só voltam na quarta-feira de cinzas.

Quem não pôde ir teve as TVs locais dando a cobertura como foi o caso das emissoras: Globo Nordeste , TV Jornal Caruaru (canal 26 UHF), TV Clube (canal 48 UHF), TV Nova Nordeste (canal 21 UHF), TV Tribuna (canal 28 UHF) e tantas outras que transmitiram a festa mais não chegaram aos lares dos limoeirenses. O desfile do galo este ano homenageou o "velho Chico" que é o rio com maior volume de água do nordeste.

A festa foi só alegria e a descontração e a irreverencia das fantasias fizeram e fazem deste bloco o mais diversificado de todos. Dizem os mais afoitados que todo pernambucano deve ao menos uma vez na vida passar pelo galo da madrugada como forma de purificação, afinal ele é o simbolo do nosso carnaval. A folia foi até o anoitecer e quem foi ao galo deixou-se ser levado pela multidão e ao som dos trios elétricos viajou em uma viajem de pura emoção.

Ao ouvir o cantor Almir Rouche cantar imponente seu sucesso "Galo eu te amo" a multidão se encheu de orgulho e teve a certeza de que este é o maior e melhor bloco do mundo, não fazendo distinção de raça ou condição social, tendo  nele a certeza de que todos brincam de igual para igual. Houve limoeirenses que foram ao galo logo na sexta a noite para casa de amigos ou parentes para poder garantir um lugarzinho na folia.

Segue abaixo as atrações que tocaram o melhor do frevo pernambucano

1. Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Josildo Sá e Beto Hortis
2. Maestro Forró
3. Geraldinho Lins
4. Asas da América
5. Maestro Spok, Carlinhos Brown e Armandinho
6. Elba Ramalho
7. Orquestra 100% Mulher
8. Banda Saia Rodada
9. André Rio e Toni Garrido
10. Almir Rouche, Rogério Rangel e Lia Sophia
11. Gerlane Lops e Luiza Possi
12. Nena Queiroga e Gaby Amarantos
13. Banda Som da Terra e Nonô Germano
14. Quinteto Violado e Marina Elali
15. Benil
16. Ed Carlos e violinista maestro Israel de França
17. João do Morro
18. Maestro Lima Neto e Adriana BB
19. A Trombonada
20. Edilza Aires
21. Fabiana, a Pimentinha
22. Banda Luará
23. Dudu do Acordeon e Frevo Sanfonado
24. Banda PMPE
25. Maestro Adelmo 

Postar um comentário

0 Comentários