Header Ads Widget

Mais um bloco lirico desponta em Limoeiro


Foto:  Secretaria De Cultura Juventude de Limoeiro

Não só de bois, caboclinhos e urso vive nossa cidade e sim do lirismo que os Blocos líricos trazem a nossa cidade. Desta feita quem fez a frente das canções liricas foi o bloco Sassaricando que levou suas pastoras a relembrarem antigos carnavais com canções que emocionaram e ainda emocionam a todos que cantam com fervor o nosso frevo que é exaltado aos 4 ventos.

O bloco percorrei diversas ruas de nossa cidade e despontou na Praça da bandeira para o Carnaval d gente edição 2013 e lá mostraram a todos que o frevo de bloco jamais irá morrer, pois a cada ano a paixão se renova. Já temos em Limoeiro o bloco Flor do Limoeiro que também canta o lirismo em verso e prosa, mas como este ano não desfilaram deixaram a lacuna aberta para que outros despontassem no cenário local.

Como dizia o poeta; Quanto mais melhor, afinal o frevo deve ser perpetuado por toda vida e jamais morrer em nossos corações. É com essa ideologia que surgem novos blocos e a cada ano vai se renovando a alegria de poder cultuar a lembranças dos carnavais de outrora.

Quem sabe ano que vem teremos o encontro dos dois blocos em nossa cidade exaltando a sua majestade o frevo com todo o lirismo que ele merece. Canções como Madeira que cupim não roi fizeram parte do repertório das pastoras limoeirenses que em perfeita sincronia cantaram na ponta da lingua o hino do lirismos de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários