Header Ads Widget

LBC retorna a suas grandes trilhas com ida ao Paredão de Jucazinho



Mais uma vez estamos aqui com nosso diário de bordo e desta feita contaremos as venturas e desventuras dos bikeiros do LBC que saíram em uma trilha ruma à Barragem de Jucazinho. A trilha começou com o encontro da galera na Praça da Bandeira aqui mesmo em Limoeiro às 5h00m da matina. Os atletas haviam combinado este horário há umas duas semanas atrás e por isso a galera foi quase que e sua totalidade pontual. Saímos da Praça algo em torno das 5h30m esperando Jair que não vinha nem mandava recado e também esperávamos o amigo Bartolomeu para podermos seguir em paz. O sol sem dó nem piedade apareceu quente na manhã deste domingo e ele foi nos guiando durante todo percurso. 

Os 15 primeiros km foi bastante light sem problemas para ninguém e nossa chegada a Poço do Pau foi tranquila. Lá Jair Ferreira iria a nosso encontro já que havia combinado por celular que um motorista o iria trazer para ele ir conosco rumo a paredão. Carlos Henrique optou por volta de Poço do Pau e não seguiu com agente. Entre uma pedalada e outra uma paradinha básica para tirar fotos e descansar, pois em Passira seria o ultimo lugar de descanso mais folgado que iriamos ter. Em nossa ida rumo a Surubim a bolsa de água foi um dos itens mais exigido por todos, afinal o calor era grande e o desgaste naturalmente entendido e a reposição de água era algo de sumo importância para todos. 

Vez por outra uma barrinha de cereal era degustado e houve até quem apreciasse uma bebida mais energética. A terra de chão batido ajudava a por o ritmo em sincronia, mas havia locais em que a terra solta atrapalhava e causava alguns cambaleios por conta do pneu derrapar. A chegada em Salgadinho foi tranquila e a receptividade por parte do secretário de infraestrutura, Toinho Marinheiro, foi massa e como forma de carinho nos foi servido um lanche a base de pão, queijo e refrigerante que foi muito bem apreciado por todos que estavam na trilha. Foi também um momento de aproveitar para descansar bem, pois parada longa igual esta só em Jucazinho. A cada nova pedalada se esperava ver as paredes rochosa de Jucazinho, mas nada disso acontecer. A galera da frente ditava o ritmo e pedalavam demais, já os menos velozes ficavam atrás só curtindo a paisagem. 

O que dava mais força para pedalar era saber que ao chegar a Jucazinho haveria um chuveiro jorrando água que vinha direto da barragem para refrescar os ciclistas já cansados da viagem. Vez por outra se perguntava a algum morador da região se a barragem estava próxima e o que se ouvia era um positivo sim e com ele a quilometragem de apenas 2 km, mas esses 2 km pareciam eternos, pedalava-se e nada do paredão chegar perto. A turma de trás na mesma pisada e nada de paredão. Como ele era grandão depois de algum tempo todos os conseguiam ver e aí foi alegria só. Em nossa chegada a Jucazinho tratamos logo de nos desarrumar e guardar as coisas na bike para poder curtir todo o clima de Surubim e comer aquele arrumadinho de charque com coca cola. 

Entre uma conversa e outra uma paradinha no chuveirão era quase que obrigatório por conta do calor. Depois de muita diversão chegou a hora de arrumar as bikes e as coisas para voltar a Limoeiro de Toyota. Antes de deixar tudo pronto demos até logo a Zé Luiz que voltou para Limoeiro de bike refazendo o percurso com algumas diferenças. Ele deve percorrer algo em torno de 96 km com muita bravura. Depois de tudo arrumado e conta paga seguimos rumo a Salgadinho para pegar um membro e de lá irmos a Limoeiro, mas o que era apenas uma parada para pegar o garoto acabou virando um momento de paciência, afinal o rapaz não estava lá e tivemos que esperar uns 40 minutos sem final feliz, pois ele não apareceu e seguimos de volta a Limoeiro. 

Entramos em contato com o irmão dele que ficou de resolver tudo. As bikes bem amarrada na “limusine do agreste” nos garantiu uma viagem de pura tranquilidade rumo a nossa estimada Princesa do Capibaribe. Nossa volta foi tão tranquila que chegamos tudo em paz. Depois de desamarra as bikes cada um seguiu seu destino com a sensação de dever mais que cumprido. Assim acabamos nosso diário de bordo do LBC coma certeza de que domingo haverá mais. Gostaríamos de agradecer a todos os bikeiros e a galera que nos acompanha pela internet. Um fraternal abraço a todos e boa semana.

As fotos podem ser vista em nosso álbum no Facebook através deste link AQUI

Postar um comentário

0 Comentários