Header Ads Widget

Escolas de sambas enceram o Carnaval da Gente 2013



Dando continuidade ao "Carnaval da gente" a prefeitura de Limoeiro e a ACAL realizaram neste dia 16 de fevereiro (sábado) o tradicional desfile das escolas de samba de Limoeiro. A população veio prestigiar em massa, tendo em vista a festividade ser após o carnaval e com os limoeirenses de volta. Muitos secretários, o prefeito e o vice também se fizeram presentes ao evento e junto com o povo viram o show de cores proporcionadas por mestres salas, portas bandeiras, bainas e outros que ajudaram a ornamentar as escolas que trouxeram seus sambas enredos para a Praça da bandeira.

Na Praça da bandeira, nossa sapucaí,  as Escolas  Verde e Branco que tem em sua composição moradores da escadaria do redentor, a escola da COHAB, Mocidade do Samba , a escola Beija Flor do Capibaribe, que cujo nome é similar ao Rio de Janeiro, mas não tem a mesma tradição, não desfilou na passarela do samba. O conjunto de corres enchia os olhas de quem veio prestigiar e em meio as crianças e adultos as escolas cantavam seus sambas enredos. Os gêmios shows foram os cantores de alguns sambas enredos. A locução ficou por conta de Gonçalves Filho que mediou muito bem o desfile dando informações preciosa de cada escola que desfilava.

A guarda municipal garantiu a segurança de todos e os ritmistas com suas "batucadas" garantiram a animação, afinal escola de samba sem instrumentos  cadencia não é a mesma coisa. Alguns blogueiros se fizeram presentes e registraram em fotos toda diversidade cultural de nossas escolas de samba. Entre eles o amigo Jair Ferreira do Folha de Limoeiro que sempre nos presenteia com boas fotos. Por falar em boas fotos, as que estão aqui no Coisas da Vida é de autoria de Jair que gentilmente  nos cedeu as imagens.






Postar um comentário

0 Comentários