Foto Jair Ferreira/cortesia |
Na manhã desta terça-feira (08), uma representação de Limoeiro esteve reunida com o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, na sede da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), em Recife, para debater sobre o fechamento das oito agências da Receita Estadual em Pernambuco, entre elas, a de Limoeiro.
A comitiva esteve representada pelo deputado estadual José Humberto (PTB), pelo presidente da Câmara de Vereadores de Limoeiro, José Felix (PR), pelo prefeito, e pelos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Patrícia Holanda e Neto Nicolau, respectivamente. O empresário e ex-presidente da ACIL, Nilo Queiroz, também participou do encontro.
Segundo o secretário da Fazenda, das oito cidades que ficaram sem atendimento local, Limoeiro foi a única que formou um grupo para tentar reverter a situação, que segundo Câmara, pode acontecer. Para tal, a comitiva limoeirense apresentou dados positivos em relação à agência local, como o número de cidades beneficiadas na região, o quantitativo de atendimentos presenciais, a recente reforma do prédio, a instalação de estacionamento privativo para os funcionários do órgão, a existência de uma agência da Receita Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Limoeiro, além do número de escritórios contábeis que prestam serviços para diversos municípios do Agreste e Mata Norte.
Para Paulo Câmara, algumas informações foram novidades. Com os dados em mãos, ele solicitou um prazo de dois dias a contar da data 08|01, para que possa fazer uma análise da situação e se posicionar diante do fato. Os representantes de Limoeiro também colocaram para o secretário, a possibilidade da abertura de um posto de atendimento avançado, caso não seja possível a reabertura da agência.
FONTE: Blog do Agreste
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.