Header Ads Widget

Google implementa comunidades no Google+ com jeitinho de Orkut

O Google anunciou, nesta quinta-feira (06), a implementação de comunidades no Google+. De acordo com a empresa, o objetivo é permitir que pessoas se reúnam para debater sobre interesses em comum, indo da fotografia até a astronomia.

Segundo o Google, as comunidades do Google+ poderão ser públicas ou particulares, atendendo, assim, a todos os tipos de necessidades. Os assuntos poderão ser os mais variados e os usuários poderão criar uma nova comunidade ou participar de uma já existente assim que a opção “Comunidades” aparecer na barra lateral esquerda do serviço social.

A empresa afirmou, ainda, que os tópicos criados dentro das comunidades poderão ser divididos em categorias, o que deve facilitar a organização do conteúdo e a localização de tópicos específicos por parte dos usuários. Ainda de acordo com o Google, as pessoas poderão criar Hangouts com os membros das comunidades, além de agendar eventos com os usuários participantes. Além disso, as pessoas poderão compartilhar qualquer página ou post da web com a comunidade através do botão “+1”.


De acordo com o Google, o serviço social da empresa conta, atualmente, com 500 milhões de perfis criados pelos usuários. Dentre eles, 235 milhões utilizam o serviço como um todo ativamente, seja “marcando aplicativos do Google Play com +1, participando de hangouts no Gmail, escrevendo comentários nos Mapas”, afirma a empresa.

Ainda de acordo com o Google, 135 milhões de usuários mantém atividade no Stream. Este pode ser mais um passo na direção da descontinuidade do Orkut, apesar de o Google negar que a rede social deixará de existir.

Via Google e TechTudo

Postar um comentário

0 Comentários