Header Ads Widget

Facebook deixa você mais gordo e mais pobre, diz pesquisa

(Fonte da imagem: iStock)

A maneira como você se comporta no Facebook pode influenciar diretamente o seu estilo de vida e, segundo os pesquisadores, para pior. Um estudo conduzido pelas universidades de Columbia e Pittsburgh, nos Estados Unidos, chegou à conclusão que a imagem positiva das pessoas que surge nas páginas da rede social pode fazer com que o seu autocontrole diminua.

“Quando você não se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas, protegendo aquela imagem melhorada”, explica Keith Wilcox, um dos autores do estudo. “Dessa forma, sempre que alguém não concorda com essa opinião, a reação acaba sendo mais agressiva e exacerbada”, completa.
A pesquisa foi realizada com 541 pessoas e a conclusão não foi das melhores: os usuários do Facebook ficaram mais gordos e mais pobres. Aqueles que passaram mais tempo online apresentaram tendências maiores a comer alimentos não saudáveis, além de assumirem mais dívidas no cartão de crédito.

O estudo observou ainda que os usuários se sentiram mais preguiçosos na hora de resolver problemas matemáticos, desistindo com mais facilidade. Bastavam cinco minutos de uso para que os adeptos da rede tivesse mais vontade de comer um biscoito do que uma barra de cereal

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/facebook/32837-facebook-deixa-voce-mais-gordo-e-mais-pobre-diz-pesquisa.htm#ixzz2CijmB8Zq

Postar um comentário

0 Comentários