Header Ads Widget

Ausência de Eduardo em Limoeiro frustra palanque do PSB e fortalece nome do prefeito Ricardo Teobaldo

Cecília Ritto, do Rio de Janeiro

Em entrevista concedida a Rádio Cultural FM no dia da convenção partidária, o vereador João Luís Ferreira Filho (Joãozinho – PSB) confirmava que sua candidatura a prefeito de Limoeiro estava sendo oficializada naquele momento, porque um dia antes, no diretório estadual do PSB, diante do presidente da sigla a nível estadual Sileno Guedes, conversava por telefone com o governador Eduardo Campos, o qual assegurava apoio a sua candidatura, inclusive com sua vinda ao município de Limoeiro.

A partir dali Joãozinho reunia o grupo e começava a planejar sua campanha, quando alguns dias depois confirmava o advogado Luís Carlos (PPS) como seu companheiro de chapa, ocupando a candidatura a vice-prefeito pela Coligação Socialista Progressista. O que parecia um apoio de peso tornou-se uma verdadeira “dor de cabeça”. O motivo? Qual o dia da vinda do governador? Durante toda a campanha, nas peças publicitárias, nas mensagens de carro de som e no guia eleitoral a maior bandeira do candidato socialista era de que ele seria o candidato do governador com total apoio.

Porém, a campanha terminou e Eduardo não pisou em Limoeiro. Na reta final o governador esteve em Feira Nova, Surubim e Vitória de Santo Antão, o que frustrou ainda mais o palanque oposicionista em Limoeiro. Foi preciso Joãozinho correr para tirar um foto ao seu lado e pegar “carona” em um discurso onde o governador citava o seu nome para não passar totalmente em branco. Quando indagado após a derrota para o reeleito Ricardo Teobaldo (PSDB) sobre essa ausência de Eduardo Campos em sua campanha, Joãozinho foi simples e objetivo: “Quem tem que responder é o governador”, disse em entrevista a Rádio Cultural FM.

Grupo - Por outro lado, a não vinda mostrou as reais forças políticas do prefeito Ricardo Teobaldo, um dos primeiros tucanos a levantar a bandeira em 2010 em apoio ao socialista quanto tentava a reeleição para o Governo do Estado. Além disso, Eduardo ainda tem bom relacionamento com Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. Conta na base com o deputado estadual José Humberto (PTB), irmão de Teobaldo. Sem esquecer que o senador Armando Monteiro, presidente estadual petebista, aliado de Campos, também apóia Ricardo em Limoeiro. Todas essas forças políticas pesaram na avaliação de Eduardo em referência a um plano nacional.

Postar um comentário

0 Comentários