Header Ads Widget

Copa Princesa do Capibaribe de Handebol.


Realizada em 2011 no mês de Agosto (tendo sua data realizada sempre no terceiro fim de semana do mês de Agosto), a Copa tem por objetivo integrar a sociedade ao cidadão através do esporte na modalidade de handebol, trazendo a consciência de que o esporte muda vidas e transforma pessoas. Sempre com um objetivo de agregar participantes de varias localidades, a copa realiza seu trabalho social também em combate a fome e a pobreza, no seu primeiro ano em 2011, não fora cobrada taxa de inscrição, e sim a arrecadação e 2 ( dois ) quilos de alimento por atletas participantes, e publico que também participaram da arrecadação voluntarias, no fim fora arrecadado mais de 250 quilos de alimentos e distribuídos a famílias carentes do bairro do Alto São Sebastião na cidade de Limoeiro.

Como em 2011 fora sua primeira realização o organizador e idealizador da copa Marcos Washington Dutra ( atleta de handebol desde 13 anos de idade, atletas da seleção de handebol do município de Limoeiro, ex-atleta da faculdade Facol ) limitou a participação das equipes em 8 ( oito ), 4 ( quatro ) do naipe masculino e 4 ( quatro ) do naipe feminino. As equipes participantes foram no Masculino o Clube Santa Helena ( Limoeiro ), Seleção de Limoeiro ( Limoeiro ), Seleção de Moreno ( Moreno ) e Seleção de Lagoa de Itaenga ( Lagoa de Itaenga ), no Feminino participaram L.H.C. ( Limoeiro Handebol Clube , Limoeiro ), Clube Santa Helena ( Limoeiro ), Seleção de Limoeiro ( Limoeiro ) e Faculdade FACOL ( Vitoria de Santo Antão ) ambas equipes do estado de Pernambuco. Contamos com a participação de atletas da capital pernambucana, do estado da Paraíba e de toda região ( Surubim, Limoeiro, Carpina, Vitoria, Gravata, Moreno, Bezerros, Lagoa de Itaenga, etc ). Na parte técnica da competição tivemos os Árbitros Augusto Antão ( Federação ), e Jairo Campos ( Nacional ), em um total de 14 jogos todos seguindo as regras do handebol ( regulamento da competição será anexado no e-mail ). E por fim no Feminino Campeão fora o L.H.C. e vice o Clube Santa Helena , partida decidida na prorrogação, e no masculino Campeão fora a Seleção de Limoeiro, vice Seleção de Moreno.

Copa 2012, conta com a participação de mais de 30 equipes nos naipes masculino e feminino, com as categorias Adulto e sub-18, esperando alcançar media de 400 a 600 participantes entre atletas e comissão técnica, e com a participação de atletas de mais de 16 cidades do agreste, litoral e sertão, mantendo a inscrição de 2 ( dois ) quilos de alimento por atleta, a organização do evento espera arrecadar aproximadamente uma tonelada de alimentos. A Copa não tem FINS LUCRATIVOS E NEM POLÍTICOS,todo e qualquer recurso adquirido é investido na copa. A ser realizada na data de 17 a 19 de Agosto, nas quadras do ceru e AABB.

Por Marcos Dutra

Postar um comentário

0 Comentários