Header Ads Widget

Industria do Conhecimento foi palco de palestra nesta sexta-feira produtiva

Foto por Manuela

Foi realizado na Indústria do Conhecimento SESI uma oficina como criar um site de sucesso realizado pelo SEBRAI. Esta oficina/palestra foi ministrada por Carlos e Jauvaro palestrantes a serviço do SEBRAI. A palestra foi voltada para pessoas físicas e jurídicas e tratou de mostrar a todos os passo a passo de como montar um site de sucesso e qual a importância da internet mundialmente e como ele mexe em nossas vidas. Qual a importância da internet no meio em que vivemos; Essa e outras perguntas foram debatidas com os presentes que se dispuseram atentamente a ouvir o que os palestrantes tinham a dizer. Um dos focos da palestra foi o numero de pessoas com acesso a internet e a facilidade em comprar um computador e de se ter internet em casa.

O Brasil já é o terceiro país em numero de internautas conectados e a tendência é um crescimento ainda maior. A conectividade também foi debatida e a conexão via rede elétrica em alguns países do mundo já é possível e no Brasil esta caminhando a curto passo, mas já esta em testes em algumas cidades. Nesta criação de sites quem os produz desenvolve para que tipo de classe? O que se viu foi que as classes C,D e E correspondem a 53% dos domicílios e somam a grande fatia dos acessos. Compras pela internet ainda geram medos e risco a população? Em pesquisa foi mostrado que já passamos dos 16 bilhões de compras segundo o e-commerce a média de compras é de R$: 323,00. 69% das classes C, D e E já detém dos cartões de créditos e isso é uma vasta fatia do mercado que cresce constantemente.

Qual a demanda do produto e qual seu alcance? Falou-se sobre vendas via internet e como fazer para entregá-los. A venda de flores foi citada e a demanda foi levada a tona onde a delimitação é o fator X para que não haja promessas sem cumprimentos. O uso da internet junto as redes sociais é hoje o ponto de partida para muitos que desejam ingressar no ramo dos que estão sendo visualizados pelos mais de 6 milhões de usuários. Quem pretende ingressar neste ramos já conta com diversas ferramentas gratuitas e entre elas estão o Blogspot, o Wordpress, servidores de e-mail como: Gmail, Hotmail, entre outros. As redes sociais como Orkut, G+,Facebook, entre outras também entram nesta fatia em busca de visibilidade.

O desenvolvimento da palestra esta indo de vento em polpa e todos estão ligados no que os palestrantes estão a dizer. Foram mostradas também as duas ferramentas que o SEBRAI disponibiliza para os internautas cadastrados. As ferramentas são: A Bússola SEBRAI que busca empresas cadastradas em todo país e trazem para os internautas informações úteis. Já o Bolsa de negócio divulga intenções de compras e vedas de produto e serviços. No quesito colocando sua página no ar foram citados os métodos de como fazer para que seu site possa ser hospedado e publicado na internet. Será que é tão simples assim? Não, pois tudo parte do principio de analisar e escolher um domínio e um servidor para hospedá-lo.

O que devo vender? Pode-se vender de tudo desde que seja planejado e ofereça suporte ao cliente e tenhas os principais requisitos. Entre eles estão; Planejamento de negócios, gerenciamento de pedidos, gerenciamento de linha de produtos, programações dos recursos, logística e desenvolvimento do fornecedor. Desde a criação do site até a vendagem dos produtos os proprietários devem pensar nos mínimos detalhes antes de jogá-lo na rede mundial de computadores. Na palestra foi mostrada rapidamente um passo a passo de como montar um site empresarial usando a ferramenta WebNod. Foi explicado desde a escolha do nome, slogan até o modelo e a construção do site.

Ao final das 4 etapas foi citado alguns lembretes e entre eles estão: O que uma empresa faz?, Como encontrar sua empresa? Os cuidados com os erros mais comuns foram mostrados e levado a todos. O que o internauta procura? Foi com essa pergunta que a palestra teve seu encerramento. Para maiores informações pode enviar um e-mail para Jauvaro@oi.com.br ou ligar (0xx8)1 8715-5856 

Veja abaixo uma foto com todos os presentes a palestra.
Foto por Ivonaldo Melo

Postar um comentário

0 Comentários