Header Ads Widget

Indeferida candidatura de DR. Barbosa


O juiz eleitoral Dr. José Claudionor da Silva Filho,anunciou, na noite desta segunda (30), a decisão de indeferir a candidatura de Dr. Barbosa (PSC) a prefeito, da coligação Bons Dias pra Limoeiro (PSC/PV). Segundo o juiz, ele é um candidato que teve contas rejeitadas porque teria praticado atos de improbidade administrativa, na época em que era diretor da FACAL, e inclusive, lembrando que o Tribunal de Contas rejeitou as contas de Barbosa. "Ainda que sejam sanáveis, ele praticou ato de improbidade." disse o juiz. A decisão cabe recurso. "Ele pode provar que não houve dolo, mas ele não recorreu da decisão do Tribunal de Contas, e nem entrou na Justiça tentando anular a decisão do Tribunal de Contas." justificou o juiz.

A situação de Dr. Barbosa é indêntica a de Isaac Manacés (PMDB), ou seja, pode indicar um novo candidato, ou a coligação pode recorrer ao TRE, que pode derrubar ou manter a impugnação.

Segundo o juiz, os candidatos sob júdice pode também utilizar normalmente o Horário Eleitoral Gratuito, participar normalmente da campanha, inclusive tendo seu nome na urna. Porém, se sair uma decisão final desfavorável a ele antes da eleição, será excluído da eleição.

Fonte Limoeiro News com Valdenes Guilhermes

Postar um comentário

0 Comentários