Header Ads Widget

Seca aterroriza nordestinos


Aqui em Limoeiro não é diferente das demais cidades nordestinas, onde a seca assola o interior e deixa a população preocupada. Quem assistiu ao Globo Repórter pode ver Limoeiro na tela da Globo que mostrou o distrito de Gameleira  e a seca que castiga os moradores de lá.

São milhares de cidades que sofrem com a seca e na pisada que vai muitas delas vão cancelar os festejos Juninos para investir em poços artesianos para que a população não venha a sofrer ainda mais com a falta de água, pois os carros pipas não estão dando vencimento e a solução mais viável é a construção de poços artesianos. É muito triste ver o gado secando e morrendo por falta de pasta e muitas famílias morrendo de fome.

O que se fala nas mideias sócias é que essa já é a maior seca dos últimos 40 anos e ela preocupa a todos. Já há até planos dos governantes para ver se conseguem fazer algo.  O que todos esperam é que os políticos façam algo urgente por essa gente tão sofrida de nossa região. Para reflexão queria deixar a musica de Patativa do Assaré  A triste partida.

A Triste Partida

Luíz Gonzaga

Meu Deus, meu Deus
Setembro passou
Outubro e Novembro
Já tamo em Dezembro
Meu Deus, que é de nós,
Meu Deus, meu Deus
Assim fala o pobre
Do seco Nordeste
Com medo da peste
Da fome feroz
Ai, ai, ai, ai...
Leia mais

Postar um comentário

0 Comentários