Hoje, 1º de Maio, além do feriado do Dia do Trabalhador, outra data é lembrada de forma trágica para muitos limoeirenses. Há exatos18 anos em um fatídico domingo de Formula 1 morria o piloto Ayrton Senna que para muitos era o maior ídolo do esporte nacional. Se ele estivesse vivo, estaria com 52 anos. Em seus 10 gloriosos anos de Fórmula 1, o brasileiro conquistou três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991), 41 vitórias, 80 pódios e 65 poles positions em 162 corridas. Foi piloto da Toleman, Lotus, McLaren e Williams ( sua última equipe). Quem não se lembra de todos os fatos ocorridos naquele triste domingo trágico e dos dias seguintes, onde uma grande comoção tomou conta de todos. A TV foi nossa visão e nós mostrou aquilo que não queríamos ver, pois os domingos eram de alegria com as vitórias do Senna e o Hino da vitória tocado nas transmissões da Rede Globo quando Senna ganhava a corrida. Era muita emoção e quando chovia dava gosto de ver aquele brasileiro com raça e dedicação levava nossa bandeira consigo e fazia da nação brasileira mais orgulhosa de todas, pois ele nos fazia sentir assim. Neste 18 anos de sua morte ainda não houve piloto brasileiro que o alcançasse ou fosse tão ousando quanto ele.Ayrton tem com certeza um lugarzinho guardado no coração de cada brasileiro e a cada dia ele se renova. Neste dia 1º de maio vamos celebrar a vida, pois Senna ainda vive em nosso corações.
Assista abaixo o vídeo que mostra o momento da batida de Senna
Este Blog tem a Classificação etária de 14 anos por conter em seu conteúdo alguma informação impropria para menores de 14 anos. Nossa equipe não se responsabiliza por eventuais uso das notícias aqui veiculadas pelos menores.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.