Propaganda

Últimas Notícias

Prefeitura de Limoeiro e Ministério do Turismo preparam mais de 400 profissionais para o mercado de trabalho


Na próxima quinta-feira (03), 420 limoeirenses estarão recebendo seus certificados de conclusão do Programa de Qualificação Profissional do Turismo (Qualitur). Durante 15 dias de curso, os participantes se dividiram entre as atividades de Bartender, Camareira, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Garçom, Atendente de Caixa, Recepcionista, Gestão Hoteleira e Turismo para Empreendedores. A solenidade de encerramento acontecerá na sede do Colombo Sport Club, na Praça da Bandeira, a partir das 19h.

Os cursos foram realizados através de uma parceria entre a prefeitura de Limoeiro e o Ministério do Turismo. A capacitação dos novos profissionais ficou a cargo do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP). Todo o material de estudo e fardamento foi garantido gratuitamente pelo Qualitur. As opções de cursos foram criadas em cima de estudos de mercados crescentes no Estado de Pernambuco, apontando o Turismo como um dos mais promissores e geradores de vagas de trabalho.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Limoeiro, André Quirino, o trade turístico do interior pernambucano tem se consolidado, o que não tem sido diferente com o município. Novos empreendimentos nas áreas de hotelaria e gastronomia estão sendo criados em Limoeiro, além de melhoramentos nos já existentes, o que para o chefe da pasta sinaliza positivamente para o crescimento do setor. Em parceria com donos de hotéis e restaurantes, o secretário conseguiu que as aulas práticas fossem vivenciadas nos próprios equipamentos locais.

De acordo com a coordenação do IDESP, no dia do encerramento, alguns alunos colocarão em prática o aprendizado alcançado no Qualitur. Por exemplo, os participantes do curso de Bartender irão preparar os coquetéis de frutas sem álcool. Já os colegas do curso de Garçom ficarão responsáveis por servir aos presentes. Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.