Propaganda

Últimas Notícias

Pernambuco ganha novas vagas do PRONATEC e Limoeiro será contemplado


O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), prefeituras e SENAI PE pactuaram, na última semana, mais 5.297 mil vagas em cursos profissionalizantes que serão ofertadas no Estado de Pernambuco. As vagas são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), com previsão de início já para o mês de junho. Dessa vez, municípios menores de 100 mil habitantes também foram beneficiados. As inscrições, ainda não agendadas, serão de responsabilidade dos municípios.

Os cursos acontecerão em todas as regiões do Estado. Na Região Metropolitana do Recife, a capital e Jaboatão dos Guararapes serão as cidades contempladas pelo Programa e ganharão mais 980 vagas para cursos nas áreas de Construção Civil (no Recife) e Mecânica, Metalurgia, Soldagem, Eletroeletrônica e Caldeiraria (no Cabo), atendendo as demandas do Porto de Suape e região. Os municípios de Escada e Rio Formoso garantiram as 660 vagas destinadas à Zona da Mata Sul. A formação de mão de obra na região também será direcionada para áreas que atendem às demandas das Indústrias Naval e Petrolífera. No Sertão a oferta de cursos irá beneficiar as cidades de Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada, Triunfo, Arco Verde, Petrolina, Lagoa Grande Cabrobó e Mirandiba, com 650 vagas em várias áreas de conhecimento.

O Agreste pernambucano será o maior favorecido, a região vai ganhar 2.172 mil vagas distribuídas para as cidades de Panelas, Macaparana, Passira, Cupira, Agrestina, Altinho, São Caetano, Belo Jardim, Feira Nova, Limoeiro, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Santa Maria do Cambucá, Surubim e Garanhuns. Os cursos para a região serão nos eixos de Moda e Vestuário, Construção, Gestão, Tecnologia da Informação, Alimentos e Segurança. Portal SENAI Pernambuco

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.