Header Ads Widget

Orkut ou Facebook?



Muito se fala pela rede mundial de computadores sobre uma possível falência e fechamento da rede social Orkut, pois ao criarem o Facebook ouve uma migração intensa, mas ainda acho que cada uma tem sua peculiaridade. Por exemplo, a questão das comunidades e fórum de discussão; No Orkut isso é presente e a todo instante é usado, já no Facebook não há essa pratica. Uma outra coisa bacana que difere o Orkut do Facebook é a questão dos serviços Google estarem interligados como é o caso da comunidade Orkut ao vivo que traz entrevistas com artistas e também transmite show ao vivo. 

No “Face” a coisa dos “memes” pegaram mais e ficou aquela das primeiras versões do Orkut onde os HTML não são aceito. Agora com a chegada do G+ (Google +) que é uma mistura de Orkut com Facebook a Google tenta de vez ser a empresa das redes sócias, mas ainda assim há muitas diferenças entre elas e o Orkut com certeza terá seu espaço cativo. A nova resenha do Orkut é as comunidades caírem na busca do Google e vivarem verdadeiros fóruns de discussão. Acho que muitos já fazem isso que vou citar agora; Compramos um novo celular ou algum equipamento e logo corremos para o Orkut e fazemos inscrição na comunidade relacionada para sancionar toda e qualquer duvida.

São tutorias, discussões e até mesmo encontros que fazem com que uma das redes sociais mais antigas em circulação no Brasil resista ao tempo. O fato migratório do Orkut para o Facebook ainda é um fato a ser estudado com calma, afinal muitos usuários ainda cultivam as duas redes. Você vai continuar com a as duas ou vai abandonar uma das? Responda nos comentários. Use seu direito de opinar, criar, faça valer sua opinião.




Veja abaixo uma matéria publicada no TecMundo  sobre estas duas redes sociais.


Atualmente é quase impossível pensar que a grande rede social da Google, “inaugurada” em 24 de janeiro de 2004 e nomeada segundo seu criador, um dia sequer imaginou alcançar o prestígio que possui. Hoje, o Orkut conta com cerca de 60 milhões de usuários cadastrados no mundo todo.
Entretanto, o glamour do Orkut é quase completamente voltado apenas para dois países: Brasil e Índia, respectivamente com 50,77% e 20,29% dos usuários da rede. O terceiro colocado, Estados Unidos, já se encontra com uma taxa bem menor: 17,74%.
Fundado em 4 de fevereiro de 2004, o Facebook conta atualmente com mais de 400 milhões de usuários cadastrados e destes, 100 milhões o utilizam também via celular. De todos os usuários ativos, ao menos metade efetua login na rede a cada dois dias no mínimo. Apenas 30% dos usuários do Facebook são moradores dos Estados Unidos.
No quesito popularidade, certamente você pôde observar que o Facebook está na dianteira e com uma grande folga com relação ao Orkut, que basicamente só é popular em dois países. O número de perfis falsos (“fakes”) também é muito maior no Orkut, visto que o Facebook possui uma política de monitoramento para tal mais severa, ao menos no quesito “fakes de pessoas reais”.

Leia mais em: TecMundo

Texto 1 por Márcio Wanderley
Texto 2 por TecMundo
Imagens por Google

Postar um comentário

0 Comentários