Header Ads Widget

Em Limoeiro, atletas locais e visitantes fazem a festa na Corrida do Limão


Mais de 30 corredores, entre homens e mulheres, participaram neste domingo (08) da quarta edição da Corrida do Limão promovida pelo Departamento de Esportes de Limoeiro. O evento fez parte da programação dos 119 anos de emancipação política do município, comemorado no último dia 06 de abril. De acordo com o diretor de Esportes, Seráfico Neto, o grande número de atletas visitantes elevou o nível de disputa. Ele também considerou o aumento de mulheres participantes outro ponto de destaque.
A corrida de aproximadamente oito quilômetros de ruas e avenidas se dividiu em três categorias: feminino, local e visitante. As premiações em medalha e dinheiro também seguiram a divisão. Entre as mulheres, a recifense Maria de Lourdes de Souza conquistou o primeiro lugar. As atletas Sara Liberato Muniz, de Itapissuma (Mata Norte), e Carmem Lúcia Severina Lopes, de Feira Nova (Agreste), alcançaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Entre os corredores visitantes, o experiente Ênio Kleiton de Lima, de São Caetano (Agreste) marcou o melhor tempo da corrida e se sagrou o grande campeão geral. O segundo lugar ficou com José Celestriano de Souza, de São Lourenço da Mata (RMR). Já o terceiro lugar do pódio teve Adriano Cassimiro Pereira, de São Vicente Férrer (Mata Norte).
Na categoria local, o jovem Tarles Antônio Ribeiro, o popular “Papa Léguas” manteve o bom desempenho e conseguiu o bi-campeonato da Corrida do Limão. Do segundo ao quinto lugar, a ordem ficou da seguinte forma: Elmano Pereira da Silva (Mano Corredor), Edmilson Amâncio da Silva, Erivaldo Pedro da Costa e Edvan Gomes dos Santos.
Premiação – Os três primeiros colocados em cada categoria receberam premiações em dinheiro nos valores de R$ 300, 200 e 100, além de medalhas. Exclusivamente na categoria local, o quarto e o quinto colocado foram premiados com R$ 50. Segundo a coordenação do Departamento de Esportes, a próxima competição de pedestrianismo será a tradicional Corrida da Fogueira, dentro das comemorações juninas.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários