Propaganda

Últimas Notícias

A distancia.



Lembro-me dos tempos de outrora onde a saudade era matada pelas cartas e hoje em dia ficou tão fora de moda com evolução da internet. Não se trocam mais cartas e sim e-mail que chegam instantaneamente ao destinatário como um passe de mágicas. E por falar em mágica, No século passado e no retrasado as pessoas se falavam por telefone, internet e muito embora a presença do termo rede social fosse coisa longínqua e pouco difundida entre os povos. Há alguns anos atrás os internautas já usavam mecanismos de comunicação, mas nos dias de hoje se tornou essencial a utilização deles.

Falando em distancia outra coisa que achei muito bacana foi à questão da internet chegar a estrondosos 10 mega de velocidade ou até mais e com isso o carregamento de vídeo e programas para uso online ganharem mais forças. Antigamente o uso das Ondas Curtas de freqüência (Short Wave) via rádio era muito comum e para se ouvir alguma estação de fora do país era coisa muito difícil, pois oscilava muito a freqüência. Nos dias atuais se usa esse equipamento mais de forma obisoleta ou quase que nula, pois a internet de auta velocidade veio para suprir essa falha e trazer cada vez mais para perto o mundo. Temos como exemplo as rádios aqui do site; Uma de Portugal a milhares de distancia do Brasil e a um clique de distancia do seu "mundo". A troca de cultura é muito presente, pois a cada novo comercial, nova musica se descobre uma cultura antes só vista em livros e revista. Um bom exemplo disso é digitalização de algumas emissoras de rádios que saem de sua pacata cidade para ganharem ouvintes do mundo todo.

A Cultural FM de Limoeiro é um bom exemplo disso, pois limoeirenses que moram fora de nossa cidade podem matar a saudade da terrinha ouvindo a emissora local e tudo isso graças à internet. O Brasil nunca pareceu tão perto, afinal o que é um país se o que a distancia esta a milésimos de segundo. Se ver ao vivo numa distancia incalculável era coisa de outro mundo que hoje é mais presente e real do que qualquer outra coisa. O filho sai de casa e vai morar em outro estado ou cidade, deixa mãe em casa e logo mais tarde liga o MSN, Skype ou qualquer coisa do gênero e já se falam com voz e vídeo quase que presencialmente. Só a tecnologia encurtar essa distancia e faz com que momentos antes vividos em anos possam se vivdos em instantes. Quanto todo território nacional for coberto pala rede 3G das operadoras de telefonia móvel, será possível fazer vídeo chama e os interlocutores iram se vê em tempo real e compartilharam de sentimentos e momentos únicos. Não que as cartas vão se acabar, afinal ainda é muito forte a emoção que as mesmas causam, mas nada como receber uma noticia rápida e fresquinha. Com toda essa evolução só nos resta aproveitar o que de melhor a internet tem a nos oferecer para amenizar a distancia.

Texto por Márcio Wanderley
Foto por Google

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.