Header Ads Widget

Obra de Jorge Amado no Projeto Cine Difusora Limoeiro




A produção de filmes nacionais continua em alta. Os atores brasileiros já começaram a chamar a atenção de renomados diretores internacionais e, no município de Limoeiro, no interior de Pernambuco, um projeto cultural externa parcela sua contribuição nessa história de sucesso. Nesta terça-feira (17), o Cine Difusora Limoeiro apresenta mais dois filmes brasileiros em sua telona, no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, com entrada franca.
A partir das 19h30, será exibido o curta-metragem Número 27, de Marcelo Lordello. Um filme com 19 minutos de duração e classificação livre, que conta a história de um adolescente que, ao passar no meio de uma prova, se tranca no banheiro e clama pelo coordenador da escola. Mesmo tentando esconder a situação embaraçosa de seus colegas, não consegue escapar do constrangimento. Essa pauta visa mostrar a necessidade do respeito e, consequentemente, por fim nos maios variados tipos de preconceitos existentes na sociedade.
Logo após será a vez do longa  Capitães de Areia, de Cecília Amado, retirado da obra de Jorge Amado, em comemoração ao centenário do escritor baiano. Durante uma hora de trinta e nove minutos, Pedro Bala, Professor, Cato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores. Abandonados por seus familiares, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura mundial nos emociona e inspira de forma profunda.
Projeto Cine Difusora Limoeiro é uma realização da Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Cultural e Juventude. A execução do projeto conta com o patrocínio do Cine Mais Cultural desenvolvido dentro do Ministério da Cultural. A Programadora Brasil também aparece como parceira, além da filiação do projeto junto a Federação Pernambucana de Cineclubes.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários