Header Ads Widget

Secretaria de Educação de Limoeiro realiza Concurso de Produção Textual da Emancipação


Dentro da programação da Emancipação Política de Limoeiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoverá por mais um ano o Concurso Textual da Emancipação. Na próxima segunda-feira (19), alunos das redes municipal, estadual e privada participam de produções textuais e concorrem as premiações oferecidas pelo município. O concurso ocorre na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), no horário das 8h às 12h. De acordo com a secretária de Educação de Limoeiro, Maria José, os trabalhos serão divididos por categorias: Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio.

“Alunos dos anos iniciais utilizarão o gênero poema, os dos anos finais escrevem em cordel e os estudantes do Ensino Médio seguem o gênero da crônica”, explicou a secretária. Os alunos ainda terão que atender critérios para a produção dos textos, a exemplo de itens como originalidade, elementos (poesia, cordel e crônica), relação com o tema, ortografia e criatividade. “Solicitamos as escolas participantes que enviem um funcionário para acompanhar os alunos ao local das produções”, lembrou Maria José, que ressaltou a necessidade da prática da escrita unida a criatividade intelectual.

De acordo com o cronograma da secretaria, no dia 21 acontecerá a seleção dos trabalhos pela comissão julgadora. No dia seguinte (22) os classificados serão divulgados. No dia 23 será a vez a reescrita dos trabalhos classificados no prédio da SME, no horário das 8h às 12h. Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados. “A premiação dos melhores classificados acontecerá na semana de comemorações alusivas a emancipação, as quais serão definidas pelo Executivo”, informou a secretária.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários