Header Ads Widget

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Limoeiro promove encontro para estimular o MEI



Visando a formalização dos micro e pequenos empreendedores de Limoeiro, além do fortalecimento dos que já aderiram ao Programa Micro Empreendedor Individual (MEI), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Limoeiro reunirá na próxima segunda-feira (19), às 19h30, no plenário da Câmara de Vereador, na Rua da Matriz, no Centro, comerciantes que ainda encontram-se na informalidade, a exemplo de feirantes, cabeleireiras, manicures e sapateiros, além de comerciantes de menor porte que buscam melhoramento para os seus negócios.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, José Felix, o objetivo do encontro é possibilitar o repasse de informações necessárias aos empreendedores individuais, para que a formalização seja uma realidade. Para isso, a reunião contará com a participação de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas (Sebrae). “Serão apresentadas técnicas de vendas, de compra e de atendimento para que os comerciantes possam implantar em seus estabelecimentos e, com isso, organizar o negócio”, explicou o secretário. Ele também adiantou que dúvidas em relação à adesão ao MEI serão esclarecidas nesta reunião. “Eles (comerciantes) precisam conhecer as vantagens da formalização.

Aposentadoria, impostos reduzidos, acesso a linhas de crédito, entre outros atrativos”, completou. Na reunião ainda estarão presentes funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. Segundo o secretário, as linhas de crédito disponíveis nestas instituições bancárias com juros reduzidos serão apresentadas aos comerciantes. “Nosso foco é melhorar a renda e gerar emprego. Com capital de giro, os empreendedores terão chance de investir e melhor seus negócios.

Demos o primeiro passo com a organização da feira livre, agora vamos para o crescimento do comercio de forma geral”, reforçou Zózimo Albuquerque, diretor da Agência de Desenvolvimento de Limoeiro. O diretor lembrou que, em Limoeiro, já foi aprovada a Lei Geral do Empreendedor Individual. “Com essa lei em mãos estamos visitando os informais e trazendo para a secretaria, orientando e lhes preparando para se tornarem um empreendedor organizado de fato e direito”, disse Zózimo.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários